Prefeitura de Atibaia inaugura quadra poliesportiva no Jardim Alvinópolis
11 de julho de 2019 | 17h30

Prefeitura de Atibaia inaugura quadra poliesportiva no Jardim Alvinópolis

Quadra de areia é mais uma opção de lazer para os moradores do bairro

Agora a população de Atibaia, em especial os moradores do Jardim Alvinópolis, tem mais uma opção de lazer na cidade. A Prefeitura inaugurou, na última terça-feira (9), uma quadra poliesportiva de areia no bairro. O novo espaço de lazer tem como objetivo ampliar a qualidade de vida da população e estimular a prática esportiva na cidade.

A construção da quadra de areia, localizada na Av. Maria Alvim Soares (ao lado da rotatória da via), foi uma contrapartida de empreendimento imobiliário (loteamento) instalado no município, portanto não houve destinação de recursos públicos para as obras.

O local oferece comodidade para a prática de diversas modalidades esportivas, como futebol e vôlei de areia, futevôlei e outras atividades e treinamentos em areia. Durante o próprio evento já foi realizado um pequeno torneio de futebol para coroar a abertura do novo espaço e ainda foram disponibilizadas à comunidade algumas atividades de lazer, como tênis de mesa, pebolim, xadrez gigante, brinquedo inflável, entre outras atrações.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, a quadra de areia é mais um espaço no município que estimula a prática esportiva e que incentiva a população a dedicar mais tempo em busca de melhorias para a saúde, principalmente de forma preventiva, por meio de exercícios físicos, que também contribuem para a redução do estresse e para a integração da comunidade.