5 de janeiro de 2017 | 12h11

Inscrições para cursos gratuitos do SENAR estão abertas

Capacitação é voltada aos produtores, trabalhadores e famílias rurais. Vagas são limitadas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, já está com inscrições abertas para cursos gratuitos voltados a produtores, trabalhadores e famílias rurais. As vagas são limitadas.
Para 2017, serão promovidos os cursos gratuitos de: Liderança de Equipes (dia 31 de janeiro); Processamento Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza (12 e 13 de abril); Processamento Artesanal de Melado, Açúcar Mascavo e Rapadura (28 a 30 de junho); Técnicas de Processamento Artesanal de Frutas, Compotas e Geleias (16 a 18 de agosto); e Técnicas de Processamento Artesanal de Carne Bovina (18 a 20 de outubro).
A Prefeitura e o SENAR oferecerão ainda o Programa “Feira do Produtor Rural”, cujos módulos abrangerão normas e procedimentos; construção do estande de bambu; produtos rurais para comercialização; comercialização; gestão de negócio; feira; e consolidação do programa. O início está previsto para o dia 21 de fevereiro. Os participantes recebem alimentação e materiais durante as aulas.
Mais informações sobre os cursos gratuitos e reservas de vagas podem ser obtidas pelo telefone (11) 4414-3985.
A Secretaria de Agropecuária e Abastecimento fica na Estrada Municipal Juca Sanches, nº 400, Jardim Brogotá.