14 de outubro de 2016 | 16h20

Instituto Janeth Arcain promove evento voltado ao Dia das Crianças em Atibaia

Alunos puderam conversar com a ex-jogadora Janeth Arcain e com a estrela do basquete 3X3, Cristal Rocha.

Basquete5Alunos do Núcleo de Atibaia participantes das aulas gratuitas de basquete oferecidas em uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e o Instituto Janeth Arcain (IJA) estiveram na manhã da quinta-feira (13) no “Encontro com Ídolo”, evento que contou com a presença da fundadora do instituto, a ex-jogadora Janeth Arcain, e também da estrela do basquete 3X3, Cristal Rocha.
O evento, realizado no Ginásio Rolando Rolli, no bairro Alvinópolis, foi promovido em alusão ao Dia das Crianças e teve como objetivo estimular a prática da modalidade esportiva por meio de um encontro com duas importantes jogadoras do basquete brasileiro. Durante a conversa com Cristal Rocha, os alunos puderam conhecer a trajetória da jogadora, suas conquistas, e também tirar dúvidas sobre a modalidade 3X3.
Em seguida, houve uma dinâmica e atividades recreativas com as crianças e jovens e, ao final, os alunos aproveitaram para pedir autógrafos e tirar fotos com as atletas.
Este é o terceiro ano consecutivo em que a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e o Instituto Janeth Arcain oferecem aulas gratuitas de basquete a crianças e adolescentes do município. A iniciativa é resultado de uma parceria com o instituto, fundado em 2002 por uma das mais consagradas jogadoras da Seleção Brasileira de Basquetebol, Janeth Arcain, campeã Mundial em 1994 e medalhista nas olímpicas de Atlanta (1996) e de Sydney (2000). O programa esportivo conta com aulas teóricas e práticas de basquete, e também contribui para a formação dos participantes, incentivando bons valores e princípios éticos, críticos, cooperativos e autônomos.