15 de novembro de 2017 | 17h36

Jardim Alvinópolis recebe Prefeitura no Bairro neste sábado

Ação será realizada das 9h às 13h, na EMEIF Silveira Bueno, localizada na Rua Benedito Cirineu Mendes.

Ação será realizada das 9h às 13h, na EMEIF Prof. Silveira Bueno,
localizada na Rua Benedito Cirineu Mendes

A Prefeitura da Estância de Atibaia ouve e resolve as demandas da população em todas as regiões da cidade, por meio do Prefeitura no Bairro, uma ação que leva serviços públicos a diversos bairros. Neste sábado (18) o Prefeitura no Bairro será realizado no Jardim Alvinópolis, na EMEIF Prof. Francisco da Silveira Bueno (R. Benedito Cirineu Mendes, s/n), das 9h às 13h.

O Prefeitura no Bairro levará mais de 20 serviços públicos a um só lugar. A população poderá fazer cadastramento em habitação e programas sociais; regularização fundiária; informações sobre cursos e empregos; regularização de débitos com a Prefeitura, IPTU, água, esgoto, lixo, reivindicação de melhorias, registro de solicitações dos munícipes e etc. Os moradores da região que ainda não estão imunizados contra a Febre Amarela poderão tomar a vacina durante a ação.

Desde a última edição, o Prefeitura no Bairro, em parceria com a OAB Atibaia, oferece orientação jurídica, com possibilidade de agendamento de audiência de conciliação, por meio da Comissão OAB Concilia. O objetivo dessa parceria é promover uma forma de solução mais simples aos interessados. Basta o cidadão comparecer, momento em que receberá todas as orientações, devendo levar cópias dos seguintes documentos: RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF, conta de água ou luz, comprovante de renda, que pode ser: holerite, extrato bancário, Carteira de Trabalho, INSS etc, IPTU/comprovante de aluguel.

Além dos serviços, a população também poderá participar de atividades esportivas, alongamento e atendimento jurídico e receber orientações da Escola Mirim de Trânsito. Apresentações culturais, literatura, maquiagem e corte de cabelos também serão disponibilizados.

O objetivo do Prefeitura no Bairro é promover a descentralização dos serviços da Administração Municipal, com presença efetiva em cada bairro/região de Atibaia para realização de atividades e atendimentos ao munícipe. Dessa forma, a proposta é facilitar o acesso da população a serviços básicos, bem como proporcionar uma série de ações personalizadas em cada região.
Serviço:
Prefeitura no Bairro – Jardim Alvinópolis
Local: EMEIF Prof. Francisco da Silveira Bueno (R. Benedito Cirineu Mendes, s/n)
Data: Sábado. 18 de novembro