Atibaia participa dos Jogos da Melhor Idade com delegação de 80 atletas
20 de abril de 2022 | 15h48

Atibaia participa dos Jogos da Melhor Idade com delegação de 80 atletas

JOMI acontece entre os dias 20 a 24 de abril em Casa Branca; esportistas de Atibaia participam de 12 das 14 modalidades do campeonato

Entre os dias 20 e 24 de abril, Atibaia participará da 24ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), sendo representada por uma delegação de 80 atletas, disputando 12 das 14 categorias da competição. O evento acontece na cidade de Casa Branca e faz parte do calendário da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

As modalidades que os atletas de Atibaia vão disputar são Coreografia, Bocha, Buraco, Damas, Dominó, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Vôlei adaptado, Atletismo, Dança de Salão e Natação.

O Comitê Dirigente da Delegação de Atibaia é composto por 10 membros, representados pelo Conselho Municipal do Idoso, integrantes da sociedade civil, e Secretarias de Esportes e Lazer, Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura e Saúde.

A equipe da modalidade “Coreografia” embarcou para Casa Branca na terça-feira (19), com saída do Ginásio José Apº Ferreira Franco (Atibaia Jardim). No dia 20, será a vez dos especialistas de Bocha, Buraco, Damas, Dominó, Tênis de campo e de mesa, Truco e Vôlei adaptado A/B irem a Casa Branca. Equipes de Atletismo, Dança de Salão e Natação viajam no dia 21 de abril.

Os Jogos da Melhor Idade têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos. Participam dos JOMI idosos residentes dos municípios inscritos e/ou participantes em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pela pasta de Esportes de seu município.

print