4 de novembro de 2016 | 10h01

“Jornada Literária” chega às creches comunitárias

Crianças participam de uma série de atividades e têm a oportunidade de assistir a apresentações culturais.

11236creche4As atividades da “Jornada Literária”, evento promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, chegaram nesta semana às creches comunitárias. As crianças participam de uma série de atividades e têm a oportunidade de assistir a apresentações culturais, que são realizadas cada dia em uma creche comunitária diferente.
A primeira a receber o evento foi a creche “Terezinha do Menino Jesus” – ASA (Centro)  e “Antônio da Costa Vicente” (Boa Vista), na terça-feira, dia 1. Depois foi a vez da  “Paraíso do Tanque” (Tanque) e “Santa Rita” (Imperial), na última quinta-feira. Alunos assistiram a uma peça de teatro e também ganharam livros. Na sexta-feira, dia 4, foi a vez das creches “Mãe Natureza” (Itapetinga) e “Sonho Meu” (Laranjal). A programação continua na próxima semana e segue até dia 18.
11236creche1A “Jornada Literária” faz parte do “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber” e todo ano traz atrações especiais para alunos e educadores da rede pública municipal de ensino. Um dos destaques deste ano foi a palestra com o  filósofo Mario Sergio Cortella, no dia 24 de outubro, no Parque Edmundo Zanoni. Milhares de alunos das creches municipais e do Ensino Fundamental já conferiram apresentação de músicas interativas, personagens infantis e peças de teatro, e demais ações de incentivo à leitura e à escrita. A meta da Secretaria de Educação é atingir aproximadamente 14.500 alunos.