5 de outubro de 2016 | 17h24

"Jornada Literária" continua no Parque Edmundo Zanoni

São diversas atividades de incentivo à leitura e à escrita.

Jornada_Literaria6Neste mês de outubro e início de novembro está sendo realizada mais uma edição da “Jornada Literária”, ação que faz parte do “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber”, uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. As atividades tiveram início nesta semana nas creches municipais.
Nesta primeira etapa, que segue até a próxima semana, os alunos têm a oportunidade de assistir a uma peça de teatro chamada “Encontrado” e, em seguida, é feita a distribuição de livros infantis para as crianças.
A “Jornada Literária 2016” continua ao longo do mês no Parque Edmundo Zanoni, com diversas atividades de incentivo à leitura e à escrita voltadas aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental das escolas municipais. No local, as crianças poderão participar de exposição de trabalhos, apresentação das peças de teatro “Juju e Romeu – uma história de amizade entre o cravo e uma rosa” e “A nova roupa do rei”, entrega de livros para alunos e educadores, além de poderem interagir com autores da literatura infantil e, neste ano, com um ilustrador. Haverá ainda palestras para os professores da rede municipal de ensino.
No dia 22 de outubro (sábado) acontecerá a tradicional feira de troca de livros, quando os munícipes também poderão participar das atividades da “Jornada Literária”. Nesse mesmo dia o público poderá conferir a apresentação do espetáculo “A nova roupa do rei”.
A jornada se encerra no dia 18 de novembro, com as atividades nas creches comunitárias, também com apresentações de teatro e distribuição de livros. A meta da “Jornada Literária 2016” é atingir aproximadamente 14.500 alunos.