27 de outubro de 2016 | 16h27

“Jornada Literária” segue com atrações especiais a alunos e educadores

Evento para a rede municipal de Ensino acontece até o dia 18 de novembro, no Parque Edmundo Zanoni.

11227Jornada_Literaria_Ilustrador4A “Jornada Literária”, uma iniciativa da Prefeitura – Secretaria de Educação e que faz parte do “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber”, contou com mais uma semana de atividades em Atibaia, com atrações especiais para os alunos e educadores da rede pública municipal de ensino no Parque Edmundo Zanoni.
Ao longo da semana, os estudantes da Educação Infantil participaram de diversas ações de incentivo à leitura e à escrita. Houve apresentação de músicas interativas, personagens infantis e da peça de teatro “Juju e Romeu – uma história de amizade entre o cravo e uma rosa”.
Na segunda-feira (24), pela manhã e à tarde, a “Jornada Literária” contou com a presença de um convidado internacional: o ilustrador Argentino Juan Chavetta. Os alunos tiveram a oportunidade de conversar com o ilustrador sobre os seus desenhos, personagens e livros infantis e também puderam acompanhar ao vivo Juan Chavetta em seu processo de criação.
11227Jornada_Literaria_Cortella1Na noite de segunda-feira (24), educadores da rede pública municipal de ensino tiveram a oportunidade de assistir à palestra “Educação, Convivência e Ética!”, com o consagrado filósofo Mario Sergio Cortella (foto). Durante sua explanação, Cortella enalteceu o trabalho realizado em Atibaia e os resultados positivos conquistados na área. Além disso, o filósofo ressaltou a importância do papel dos educadores e levou o público a refletir sobre a influência de uma atuação ética para a formação dos estudantes, para a vida de cada um e para a convivência em sociedade.
Na ocasião, diretores e coordenadores de ensino, representando todos os educadores e funcionários da rede pública municipal, também receberam um certificado pelos resultados obtidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB nos últimos anos, em especial à nota 7.0 conquistada este ano e que garantiu que Atibaia atingisse, em 2016, a meta projetada para o ano 2019.
A “Jornada Literária” continua na próxima semana, com atividades para as crianças das Creches Comunitárias do município. Anteriormente, a “Jornada Literária” já havia contemplado os alunos das creches municipais e também do Ensino Fundamental. A programação se encerra no dia 18 de novembro e a meta da “Jornada Literária” 2016 é atingir aproximadamente 14.500 alunos.