Liga Atibaiense de Futebol divulga balanço de campeonatos
27 de dezembro de 2021 | 15h07

Liga Atibaiense de Futebol divulga balanço de campeonatos

Foram mais de 200 partidas em nove torneios apenas no segundo semestre de 2021

A Liga Atibaiense de Futebol, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, divulgou o balanço dos campeonatos realizados em Atibaia no ano de 2021. Importante ressaltar que os torneios tiveram início apenas no segundo semestre, uma vez que os jogos coletivos estavam suspensos em virtude da pandemia.

Após a retomada, a Liga contabilizou 235 partidas entre os meses de setembro e dezembro, em nove torneios, entre eles a Copa Atibaia Amador, Copa Portão de Veteranos, Copa Atibaia Veterano, Copa Atibaia Feminino, Copa Atibaia Master e Copa Atibaia – categorias de base sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16.

A Copa Atibaia Amador 2021 contou com 66 partidas e 20 equipes participantes, tendo como vencedor o Esporte Clube São Luiz, seguido pela Associação Amigos do Kaveirão e, em terceiro, Associação Desportiva Dragões da Ponte. Teve como artilheiro Rayllan Oliveira, com nove gols.

Reunindo atletas com mais de 35 anos, a Copa Portão de Veteranos contou com 15 equipes no torneio, contabilizando 44 partidas entre setembro e dezembro, sendo a Olaria Esporte Clube a campeã, em segundo São Paulo RAC, seguida do Brasinha Esporte Clube. O artilheiro foi o jogador Ariomar Francisco de Oliveira, com 12 gols.

Com 18 partidas no torneio, a Copa Atibaia Veterano, para atletas com 42 anos ou mais, teve seis equipes participantes; o São Paulo RAC sagrou-se campeão, seguido pelo Portão F.C. e Brasinha Esporte Clube em terceiro. Jefferson Panosi foi o artilheiro, com dez gols.

Com jogadores de 50 anos, a Copa Atibaia Master deu um show de talento em 18 partidas. O Esporte Clube Vila Aparecida foi o campeão. Em segundo, o São Paulo Recreativo Atlético Clube e, em terceiro, o Brasinha. O artilheiro foi o jogador Acy Acacio dos Santos, com oito gols.

Na Copa Atibaia Feminino, as jogadoras mostraram a classe das mulheres! Com oito partidas no torneio e quatro equipes participantes, a primeira colocação foi para AA Arsenal, seguida da AD Caetetuba; o terceiro lugar ficou para AE Sedex. Na artilharia houve um empate entre Nathalia Reis e Maria Clara com três gols.

Categorias de base
A Copa Atibaia sub-10 teve 15 partidas, contando com sete equipes participantes. Na série ouro o campeão foi Toque de Bola, seguido do Chute Inicial. O destaque final foi o jogador Bernardo Jordão. Na série prata, a primeira colocação ficou para a AA Ponte Preta, e a segunda para Big Soccer. Destaque final foi o jogador Guilherme Paes.

Já a sub-12 teve um total de 18 partidas com oito equipes participantes. Na série ouro quem levou a melhor foi a Associação Desportiva Brasinha, seguida pelo Big Soccer. Victor Oliveira foi o destaque final. Na série prata, o primeiro lugar ficou para o Chute Inicial, seguindo do E.C. Mairiporã. Nathan Bruneto foi destaque da final.

Com oito equipes participantes, a Copa Atibaia sub-14 contou com 18 partidas. Na série ouro o primeiro lugar foi para o Big Soccer, seguido do Toque de Bola. O jogador João Pedro Bernardes foi o destaque. Na série prata, Ítalo Novaes se destacou e o torneio teve o E.C. Mairiporã em primeiro e A.A. Ponte Preta em segundo.

O Chute Inicial foi o campeão da Copa Atibaia sub-16, torneio que contou com 12 partidas e seis equipes, seguido pelo A.D. Brasinha. José Fernando Andrade foi o destaque final da série ouro. Ponte Preta foi campeã da série prata, seguida do Toque de Bola, sendo Kauê Herrera o destaque final.

print