Mais de 120 estudantes de Atibaia premiados em programas regionais e nacionais celebram conquistas com prefeito
7 de dezembro de 2018 | 12h01

Café da manhã entre estudantes e chefe do Executivo
aconteceu nesta quinta-feira, dia 6 de dezembro, no Fórum Cidadania

Um grande encontro foi realizado nesta quinta-feira (6): mais de 120 alunos da Rede Municipal de Ensino e o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, reuniram-se para celebrar conquistas dos estudantes em diversos prêmios municipais, regionais e nacionais. O café da manhã aconteceu no Fórum Cidadania e também contou com a presença da secretária de Educação, Márcia Bernardes, professores, coordenadores e diretores.

Os alunos ganharam prêmios do Programa Papa Óleo, da Prefeitura de Atibaia; Programa Rota da Educação, da Rota das Bandeiras; Programa Escola Arteris Fernão Dias, da Arteris; Projeto MPT na Escola – Contra erradicação do trabalho infantil, do Ministério Público do Trabalho; Olimpíadas Matific; e Arkos.

Os estudantes são de diversas séries, inclusive da Educação para Jovens e Adultos – EJA, das escolas municipais Eva Cordula Valejo; EM Maria José Cintra; EM Rosiris Andreucci Stopa; EM Rita Lourdes; EM Guilherme Contesini; EM Walter Engrácia; EM Nelson Pedroso; EM Gilberto Santanna; EM Maria Helena Ferraz; EM Silveira Bueno; EM Pedro de Alcântara; e EM Pe. Armando Tamassia.

“Essas premiações validam a competência e o comprometimento dos alunos e professores e coroam o trabalho de qualidade que é feito na rede municipal de ensino, mostrando a capacidade dos estudantes de Atibaia. Parabéns aos nossos alunos que sempre são destaques nas competições e atividades, além da nossa equipe que trabalha com muito amor e dedicação”, disse o prefeito.

Além de todo o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano, os alunos também fizeram um tour pelo gabinete do prefeito Saulo Pedroso e do vice-prefeito Emil Ono, e receberam um exemplar de livros da literatura infantil.