Mais de 3.100 crianças foram vacinadas contra Covid-19 no “Dia D” em Atibaia
2 de fevereiro de 2022 | 16h05

Mais de 3.100 crianças foram vacinadas contra Covid-19 no “Dia D” em Atibaia

Mutirão foi realizado no último sábado (29), contribuindo para a cidade avançar ainda mais na imunização

O “Dia D” da vacinação infantil contra a Covid-19 em Atibaia foi um sucesso! Mais de 3.100 crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas no último sábado (29), em um esforço para acelerar ainda mais a imunização entre os pequenos. Dez unidades de saúde atenderam crianças que fizeram agendamento durante a semana e nas UBSs do Centro e do Alvinópolis houve aplicação de vacinas para os que não conseguiram agendar.

E a vacinação infantil segue avançando durante a semana em Atibaia. Crianças de 5 anos sem comorbidades e crianças de 5 a 11 anos com comorbidades estão sendo imunizadas sem agendamento na UBS Alvinópolis (Rua Padre Feliciano Grande, 480), das 16h às 18h.

Crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades precisam realizar agendamento, que é feito pela plataforma http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid , sendo necessário efetuar cadastro antes de escolher data, horário e local da vacinação, conforme as vagas disponíveis. É importante ressaltar que o CPF é obrigatório para o agendamento e, caso a criança ainda não possua o documento, os pais ou responsáveis podem providenciá-lo em uma agência dos Correios, onde ele é emitido na hora.

Lembrando que no momento da vacinação é preciso levar documento com foto da criança ou certidão de nascimento, CPF, carteirinha de vacinação e comprovante de residência. Também é importante fazer o cadastro no site “Vacina Já”, do Governo do Estado de São Paulo, disponível no link www.vacinaja.sp.gov.br .

Para as pessoas a partir dos 12 anos a aplicação das vacinas contra a Covid-19 (primeira, segunda e terceira doses) segue ocorrendo sem agendamento, das 8h às 19h, na Unidade de Saúde do Centro, e das 8h às 16h nas demais unidades de saúde com sala de vacina. Neste caso, é preciso levar o cartão de vacinação e documento com foto.

Segundo dados atualizados até essa terça-feira (1), o município de Atibaia já aplicou um total de 307.518 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 133.300 de primeira dose, 118.988 de segunda dose, 3.548 de dose única e 51.682 de dose adicional, o que significa que cerca de 94,9% da população total já tomou ao menos uma dose ou dose única e 85% está com esquema vacinal completo.

print