27 de março de 2017 | 15h12

Mais de 400 pessoas recebem orientações sobre segurança no trânsito na campanha “Atibaia mais segura”

Agentes abordaram temas como “falar ao celular”, “uso de cinto de segurança”, “assentos de crianças específicos” e “álcool x direção”.

Mais de 400 pessoas receberam orientações sobre segurança no trânsito, no último fim de semana, durante a realização da campanha “Atibaia mais segura”, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito.

A ação aconteceu no sábado, 25, na Rua Benedito de Almeida Bueno (na esquina com a Rua São João) e também na Alameda Lucas Nogueira Garcez (com a Avenida Santana).

A campanha contou com a participação da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e agentes de trânsito, responsáveis pela abordagem de aproximadamente 150 veículos.

O objetivo foi conscientizar motoristas sobre a importância de seguir regras previstas no Código de Trânsito Brasileiro, de modo que o trânsito na cidade seja mais seguro para motoristas e pedestres.

Os agentes abordaram temas como: “falar ao celular”, “uso de cinto de segurança”, “assentos de crianças específicos”, “álcool x direção”, entre outros.

As equipes utilizaram etilômetro (bafômetro) durante a campanha e houve distribuição de material de apoio, como panfletos educativos, suportes para copo e gibis com informações sobre trânsito.