Mais de 600 idosos participaram das 20 oficinas especiais oferecidas pela Prefeitura de Atibaia este ano
21 de dezembro de 2018 | 10h21

Festa anual de encerramento das atividades aconteceu
na última quarta-feira, no Centro de Convivência da Terceira Idade

Nesta quarta-feira, dia 19 de dezembro, aconteceu a festa de encerramento anual das atividades especiais para a terceira idade desenvolvidas pela Prefeitura de Atibaia. No evento, realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) “Rosa Aparecida Panzone”, estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso, a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e coordenadora interina do Idoso, Magali Basile; e cerca de 150 idosos inscritos nas oficinas.

Os participantes das 20 oficinas oferecidas em Atibaia pela Coordenadoria do Idoso, por meio de chamamento público realizado pela Organização da Sociedade Civil Viva Vida, apresentaram tudo o que aprenderam durante o ano e celebraram mais um ano de atividades que garantem um envelhecimento mais ativo.

Neste ano, a Prefeitura de Atibaia investiu R$ 148 mil nas oficinas para atender os mais de 600 idosos inscritos – 163 cadastros a mais que em 2017. As atividades oferecidas no CCTI foram: tai chi chuan, pilates, pintura, barbante, customização, violão, atividades físicas, teatro, estimulação cognitiva, percussão, coral, oficina com os Parkinsonianos, oficina com as famílias, inclusão digital (em parceria com a Secretaria de Educação), artesanato, papietagem, ritmos, dança de salão, yoga e meditação (sendo as duas últimas oficinas voluntárias).

A coordenadora interina afirma que em virtude da ampliação na expectativa de vida da população e, consequentemente, na demanda de políticas públicas para a terceira idade, o Poder Público vem buscando ampliar a oferta desse tipo de atividade. “Nós temos uma grande preocupação com este segmento, queremos que todo o trabalho realizado continue cada vez mais gerando bons resultados na vida dos idosos de Atibaia”, diz.