Mais oito obras são visitadas e acompanhadas de perto pelo prefeito de Atibaia
15 de agosto de 2018 | 18h33

Mais oito obras são visitadas e acompanhadas de perto pelo prefeito de Atibaia

Além das obras já em andamento, chefe do Executivo conferiu de perto
as obras lançadas durante o calendário em comemoração ao aniversário
de 353 anos – “Atibaia, Mais Futuro para Todos”

Seguindo um cronograma de acompanhamento das obras em andamento na cidade, o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, continuou visitando e conferindo de perto, tanto as obras que já estavam em execução na cidade, quando aquelas que foram lançadas recentemente durante o calendário em comemoração aos 353 anos da cidade – “Atibaia, Mais Futuro para Todos”. No pacote, 20 obras previstas, com mais de R$ 110 milhões investidos e a expectativa de geração de 715 empregos diretos.

Drenagem na Adolfo André

Melhorar a infraestrutura viária e a qualidade de vida dos munícipes, com mais drenagem, esgoto e asfalto, bem como oferecer uma educação e saúde cada vez com mais estrutura. Esse foi o foco durante as visitas desta terça-feira (14) às obras de pavimentação no Jd. Estância Brasil, drenagem da rua Adolfo André, asfalto de segmento da Estrada Municipal Marcílio Furquim e da região da Usina de Reciclagem, além da instalação das aduelas no Caetetuba. Também foram visitadas as obras de reforma e ampliação da UBS Rio Acima e da Escola Ercília Bacci, além da construção da nova cozinha do CIEM.

Nova cozinha do CIEM

No Jd. Estância Brasil – Gleba 5, as obras de asfalto acontecem por meio de uma parceria firmada pela Prefeitura com associações de moradores. Lá o prefeito pôde conferir a execução dos serviços de drenagem e a construção de boca de lobo. No local, o investimento da Prefeitura é de R$ 443.698,64 com o fornecimento dos materiais (responsabilidade do Executivo na parceria). Já as obras de asfalto no Itapetinga, em segmento da Estrada Municipal Marcílio Furquim de Campos (via de acesso ao Condomínio Pedra Grande), têm uma extensão de 1.743,56 m² e um investimento de R$ 129.103,81, com recursos próprios.

Estrada Municipal Marcílio Furquim de Campos

Já na região da Usina de Reciclagem, por sua, vez, o prefeito pôde acompanhar a evolução da obra desde a sua última visita ao local, em abril deste ano. Na região estão sendo executadas obras de drenagem, esgoto e asfalto na Rua Arsena Maria de Jesus (Rua Sete). Ao todo, serão implantados 2.143,25 m² de pavimentação, sendo 507 metros lineares. As obras contam com recursos próprios de R$ 531.665,50.

Região da Usina de Reciclagem

Na Escola Ercília Bacci, no Maracanã, a obra de reforma e ampliação, iniciada no dia 21 de junho, terá um investimento, com recursos próprios da Prefeitura, de R$ 2.064.268,21. Com a obra, a área construída passará dos atuais 245m² – que serão reformados – para 640m² de área construída. No projeto está prevista a ampliação e a construção de novas salas, cozinha, refeitório e playground para melhorar a qualidade no ensino das crianças que estudam no local, além de gerar mais vagas para atender a demanda já existente no bairro. Atualmente, a escola tem 100 crianças, de 3 a 5 anos, matriculadas no Ensino Infantil.

Escola Ercília Bacci, no Maracanã

Prefeito de Atibaia acompanha de perto diversas obras em andamento no município

Por fim, durante a visita às obras de construção da nova cozinha do Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM, no bairro Terceiro Centenário, o prefeito viu a evolução da obra, cujo projeto prevê um espaço amplo, pois lá serão atendidos três segmentos diferentes de estudantes, sendo: uma cozinha específica para creche, com lactário; outra específica para as crianças da educação infantil; e outra específica para as crianças do ensino fundamental. O espaço ainda contará com refeitório, despensa seca e despensa refrigerada, área de depósito de lixo, área de recepção, separação e higienização de alimentos, dois vestiários para funcionários e demais áreas de apoio. A Prefeitura está investindo R$ 823.148,12 e a execução é feita pela Construtora Lettieri Cordaro Ltda.