Muralha Digital de Atibaia é referência no país
26 de novembro de 2021 | 18h02

Muralha Digital de Atibaia é referência no país

Representantes do Governo do Amazonas conheceram de perto a tecnologia para implantar no Estado

A Muralha Digital vem sendo referência em todo país. Nesta semana, representantes do Governo do Amazonas estiveram em Atibaia para conhecer de perto essa tecnologia, que é uma forte aliada das forças de segurança pública para identificação e prisão de criminosos. A ideia é implantar esse sistema no Estado do Amazonas, tendo em vista a base de redução dos índices de criminalidade em nossa região.

O prefeito Emil Ono e o secretário de Segurança Pública, Reinaldo dos Santos, receberam o Coronel EB R1, José Gonçalves, que também é secretário executivo adjunto de Inteligência, e o investigador Samuel Maduro, que visitaram o Sistema de Monitoramento, elogiando o trabalho do GGI – Gabinete de Gestão Integrada.

A Muralha Digital de Atibaia conta com o COI – Centro de Operações e Inteligência, um sistema de monitoramento capaz de demonstrar, em segundos, centenas de informações referentes aos veículos na cidade.

A equipe do COI de Atibaia é formada por guardas civis municipais e policiais militares que integram o efetivo, o que garante cobertura 24 horas no monitoramento do município e agiliza a comunicação entre todas as forças de segurança, além do atendimento das ocorrências.

print