6 de outubro de 2016 | 17h25

Museu Municipal abre exposição “Faces de Maria”

Faces_Maria3Em comemoração ao aniversário da aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba em 1.717, o Museu Municipal “João Batista Conti” abre neste sábado, dia 8 de outubro, a exposição “Faces de Maria”, uma preparação para a grande festa de 300 anos do ocorrido. A curadoria é das próprias funcionárias do museu.
“Nesses três séculos de bênçãos, podemos afirmar que a fé do povo brasileiro contribuiu para tornar a cidade de Aparecida um local único, que abriga o maior Santuário de peregrinação mariana do mundo, com a visitação anual de mais de 12 milhões de peregrinos. Com as aparições, sua devoção ganhou impulso nos quatro cantos do mundo”, explica a responsável pelo museu.
A exposição também vai apresentar outras iconografias de Nossa Senhora, como a do Rosário, que é de grande devoção dos grupos de congadas de Atibaia; Nossa Senhora das Graças, de Fátima, Desatadora dos Nós, da Luz, das Dores e tantas outras que fazem parte dos acervos do Museu e da Igreja Matriz de Atibaia.
As imagens são de diversos materiais como: cerâmica, madeira, barro, gesso e resina, e foram feitas pelas mãos de vários artistas conhecidos na região e internacionalmente.
Ao longo do mês haverá também uma atividade pedagógica com o objetivo de incentivar a participação do público infantil, uma vez que em outubro é comemorado o Dia da Criança.
O Museu Municipal “João Batista Conti” fica na Praça Bento Paes. A visitação é gratuita e pode ser realizada de terça-feira a domingo, das 11h30 às 17h30.
Mais informações pelo telefone (11) 4412-7153 ou pelo e-mail museu@atibaia.sp.gov.br .