27 de outubro de 2016 | 16h22

Museu Olho Latino comemora 10 anos em Atibaia

Para celebrar a data, serão realizadas a abertura de duas exposições e apresentações da Banda Sinfônica e do Projeto Guri, no sábado (29).

11226Museu_Olho_Latino1O Museu Olho Latino está comemorando 10 anos de atuação em Atibaia e, para celebrar a data, será realizada a abertura de duas exposições, com as apresentações da Banda Sinfônica e do Projeto Guri, neste sábado, 29 de outubro, às 19h, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”. A entrada é gratuita.
O Museu Olho Latino, fundado pelo casal de artistas Celina Carvalho e Paulo Cheida Sans em 2001, começou a atuar em Atibaia em 2006, tendo realizado até o momento cerca de 80 mostras na cidade, como as Bienais do Esquisito e as Bienais de Gravura. Para a comemoração dos 10 anos, o Museu Olho Latino apresentará duas exposições: “O Espantalho que não mente”, com obras dos artistas do Grupo Olho Latino, e “Cuatro Palos”, com obras da artista peruana Olga Flores.
A mostra do Grupo Olho Latino reúne espantalhos e gravuras realizadas por artistas de várias cidades do interior do Estado de São Paulo. Todos os expositores possuem currículos com inúmeras participações e todos são professores da área de Artes. Participam: Alex Roch, Bruno NITZ, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Jana Richardi, Lari Leite, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Suely Arnaldo, Tatiana Medoruma e Tiago Rego.
Já a mostra “Cuatro palos”, da artista peruana Olga Flores, corresponde a uma jornada migratória empreendida pelo homem para conquistar seu espaço vital, que é sua própria casa. “Cuatro palos” é um termo popular usado para denominar a forma básica de se construir uma casa, uma residência mínima. O conjunto de obras da artista está baseado em elementos ancestrais e presentes no imaginário coletivo do Peru, como são o solo, as habitações e as cores.
A artista Olga Flores é professora da Especialidade de Gravura na Pontifícia Universidade Católica do Peru e é reconhecida internacionalmente na área da Gravura por ter exposto em vários países e por ser uma das responsáveis pela publicação da revista de arte “Rinoceronte”. Ela estará presente na abertura e ficará à disposição do público para conversar sobre as suas obras.
As mostras “O Espantalho que não mente” e “Cuatro Palos” ficarão expostas até 11 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Museu Olho Latino, situado dentro do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”. A realização do evento é do Museu Olho Latino e da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos.
Serviço:
Evento: “Comemoração dos 10 anos do Museu Olho Latino em Atibaia”
Apresentações musicais: Banda Sinfônica e Projeto Guri
Data: 29 de outubro de 2016, às 19h
Exposições: “O Espantalho que não mente” do grupo Olho Latino e “Cuatro palos” da artista peruana Olga Flores
Curadoria: Paulo Cheida Sans
Período da mostra: 29 de outubro a 11 de novembro de 2016
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h
Local: Museu Olho Latino e Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”
Endereço: Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511, Parque das Águas – Atibaia, SP
Entrada Gratuita.

print