Música latino-americana e dança cigana são destaques no Festival de Inverno
10 de julho de 2019 | 15h58

Música latino-americana e dança cigana são destaques no Festival de Inverno

O espetáculo “Caminhada do Povo Cigano” acontece hoje no CCVB

Dando continuidade a intensa programação artística do Festival de Inverno, esta quarta, quinta e sexta-feira apresentam eventos variados e de diferentes aspectos culturais. Os eventos acontecem no SESI e no Centro de Convenções Victor Brecheret (CCVB).

Nesta quarta-feira (10) além da Oficina de Dança Urbana com Magdala Mattos no SESI às 15h30, o CCVB recebe o espetáculo “Caminhada do Povo Cigano” de Bárbara Piemonte, às 20h. A apresentação de música e dança traz para o palco a tradição e história do povo cigano, com a passagem pelos diferentes países que incrementaram a cultura e as danças ciganas. É preciso retirar o ingresso com uma hora de antecedência no próprio CCVB.

A quinta-feira (11) tem a Oficina de Bonecas de Fuxico no Palito com o artista Carlinhos Moreno, que ensina técnicas e conceitos sobre o artesanato. A oficina acontece no SESI, às 14h e as inscrições devem ser feitas pelo fone 4411-5103. Às 20h, acontece no CCVB a apresentação do Grupo Cantoria “Comemora 5 Anos” com cerca de uma hora de canções diversas sob a direção musical de Myriam Hungria e direção artística de Clau Domingues. É necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência no local.

A Oficina de Anjos de Lã acontece na sexta-feira (12) no SESI e as inscrições devem ser feitas pelo fone 4411-5103. Já às 20h a música latino-americana ecoará pelo CCVB com o lançamento do CD “Inspirações” do músico Rafael Cardoso. O espetáculo solo do artista propõe uma viagem às nossas origens musicais latino-americanas através do violão, dos ritmos contagiantes deste continente e da sensação de pertencimento a este povo alegre, de sabedoria inata e profundamente rico. O ingresso deve ser retirado com 1h de antecedência no CCVB.

Modo Texto