6 de fevereiro de 2020 | 11h38

Prefeitura realizou mutirão de serviços nas casas populares do Cerejeiras

Ação aconteceu nesta quarta-feira (5) e contou com diversos serviços prestados pelas secretarias, coordenadorias e SAAE

A comunidade da região das casas populares do Jardim Cerejeiras recebeu, nesta quarta-feira (5), o segundo mutirão realizado pela Prefeitura da Estância de Atibaia neste ano. Secretarias e coordenadorias municipais, além do SAAE, integraram as equipes dos mais diversos serviços prestados ao longo do dia. O primeiro mutirão deste ano aconteceu dia 21 de janeiro no residencial Jerônimo.

Prefeitura realizou mutirão de serviços nas casas populares do Cerejeiras

A Secretaria de Serviços está realizando ações do Programa de Zeladoria Municipal, como roçada, poda, varrição, limpeza manual de bocas de lobo com caminhão hidrojato, serviço de tapa buraco, recolhimento de resíduos e reforma de bocas de lobo. A Secretaria de Saúde ficou responsável pelas ações de vigilância sanitária, com fiscalização em estabelecimentos comerciais e fiscalização de zoonoses, incluindo vistoria casa a casa e distribuição de panfletos com orientações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Prefeitura realizou mutirão de serviços nas casas populares do Cerejeiras

Já, a Coordenadoria Especial de Meio Ambiente fez a notificação de irregularidades ambientais e a fiscalização na região do mutirão. A Coordenadoria Especial dos Direitos e Defesa Animal forneceu orientações sobre castração e vacinação dos animais. Durante a ação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou notificações de irregularidades, conforme necessidade apresentada no local, e a SAAE disponibilizou o serviço de CataTreco, além de fornecer orientações sobre o descarte correto de materiais. Toda a ação foi acompanhada pela Guarda Civil Municipal.

Prefeitura realizou mutirão de serviços nas casas populares do Cerejeiras

Vale lembrar que recentemente, no dia 21 de janeiro, a Prefeitura já havia realizado o primeiro mutirão de serviços do ano no Residencial Jerônimo de Camargo. Os mutirões fazem parte de uma iniciativa do Governo Municipal envolvendo diversos setores do Executivo e novas ações estão sendo planejadas para atendimento de outros bairros de Atibaia.