17 de dezembro de 2021 | 19h04

Prefeitura entrega 800 notebooks para profissionais da Educação

Professores da rede municipal receberam o equipamento, que garantirá mais apoio e estrutura aos profissionais

A tecnologia sempre foi aliada da Educação. Prova disso foi a pandemia que mostrou, por meio das aulas remotas, a necessidade de ferramentas que dessem continuidade aos estudos. A Prefeitura de Atibaia entregou, em termo de cessão, 800 notebooks para os professores da rede municipal, iniciativa que tem o objetivo de modernizar os sistemas de comunicação, oferecer melhores condições de trabalho e auxiliar na rotina e planejamento das atividades escolares.

A entrega simbólica aconteceu na última quarta-feira (15), na Secretaria de Educação, contando com a presença do vice-prefeito Fabiano de Lima, da secretária de Educação Eliane Doratiotto Endsfeldz, de diretores, coordenadores, professores e supervisores da rede municipal de ensino.

Prefeitura entrega 800 notebooks para profissionais da Educação

As unidades escolares receberam um Dell Latitude 3420, com processador Intel i5 de 11ª geração, que irão compor a estrutura de equipamentos já existente atualmente, auxiliando na rotina administrativa, como também no planejamento das atividades escolares e demandas necessárias à organização escolar. “Essa é uma ferramenta muito importante para os profissionais no desenvolvimento do ensino híbrido e amplia as possibilidades de atuação”, comentou a Secretária de Educação, Eliane Doratiotto.