Notícias de Atibaia levam a informação a toda população
27 de dezembro de 2019 | 16h58

Notícias de Atibaia levam a informação a toda população

Rede de notícias da Prefeitura registrou mais de um milhão de acessos e interações, em balanço realizado pela Secretaria de Comunicação no ano de 2019

Esta é apenas uma entre mais de 800 notícias produzidas ao longo de 2019 pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Estância de Atibaia. A Pasta é responsável por garantir, junto à população, a publicidade aos atos, programas, obras, serviços e campanhas do órgão público, por isso, além do número expressivo de matérias jornalísticas neste ano, a SECOM também contabilizou mais de 5.500 artes elaboradas pelo departamento de Marketing e Publicidade, atendidas em mais de 400 ordens de serviços. Além disso foram registradas 81 mil fotografias durante a cobertura de mais de 800 eventos e iniciativas municipais.

Todas as notícias produzidas dentro da Secretaria de Comunicação, seguem o caráter educativo, informativo ou de orientação social e são distribuídas e publicadas em dezenas de veículos de comunicação, e postadas no portal da Prefeitura de Atibaia, o canal oficial disponível entre a Administração Municipal e os munícipes. Apenas em 2019, o portal recebeu mais de um milhão de acessos, de 455,6 mil visitantes, um crescimento de 129% em comparação a 2018.

A Secretaria de Comunicação também utiliza as redes sociais para manter a população informada dos atos da atual administração e dos acontecimentos da cidade. Neste ano de 2019, foram publicados 682 posts na página da Prefeitura no Facebook, gerando um total de 698 mil interações – uma média de mil interações por publicação. A produção intensa e constante de conteúdo proporcionou uma evolução no número de seguidores da página, que saltou de 38.912 curtidas em 1º de janeiro deste ano, para mais de 47 mil pessoas seguindo a nossa página. No Instagram, o nosso canal publicou 524 posts e 322 stories, resultando em 567 mil interações.

Para se ter uma ideia da força e do alcance da página da Prefeitura no Facebook, uma única postagem sobre o Programa Atibaia Florida, em 26 de maio deste ano, recebeu mais de 41 mil curtidas, 11 mil compartilhamentos e aproximadamente 1 milhão de visualizações, estabelecendo novos recordes da página. Vale lembrar que a Prefeitura ainda mantém um canal no Youtube e uma conta no Twitter .

A Secretaria de Comunicação foi criada em 2008 pela Lei Complementar nº 581/08 – que dispõe sobre a Estrutura Organizacional da Administração Direta da Prefeitura da Estância de Atibaia – e é responsável por coordenar as ações de comunicação governamental, sempre em obediência aos critérios de sobriedade e transparência, eficiência e racionalidade da aplicação dos recursos, além de supervisionar a adequação das mensagens aos públicos. Cabe à Comunicação monitorar e integrar as atividades do Governo nas áreas de rádio, televisão, jornalismo, cerimonial, publicidade, redação, fotografia, internet e relações sociais, sendo que todo o conteúdo produzido é estrategicamente planejado para atender ao público em geral.