Nova cozinha do Centro Integrado de Educação Municipal em Atibaia está quase pronta
9 de Janeiro de 2019 | 11h56

Novo equipamento do CIEM será utilizado tanto para
o preparo da merenda escolar quanto para usufruto dos alunos

O Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM, no bairro Terceiro Centenário em Atibaia, vai ganhar, em breve, uma nova cozinha. Já na fase final das obras, a expectativa é que o novo equipamento seja entregue em fevereiro. Em um novo espaço, mais moderna e com área ampla, a nova cozinha do CIEM será utilizada tanto para o preparo da merenda escolar quanto para usufruto dos alunos.

Com um investimento de R$ 823.148,12, execução pela Construtora Lettieri Cordaro Ltda e área construída de 550 m², esta semana, conforme a Secretária de Obras Públicas da Prefeitura de Atibaia, a cozinha recebeu as pias de granito, que já estão sendo fixadas; a instalação elétrica também está em fase de finalização e louças e metais já foram, em grande parte, instaladas. As calhas e rufos têm programação para instalação na próxima semana, assim como a pintura e sistema solar. Até o final de janeiro deverá ser realizada a revisão de caixilhos, plantio de grama na área externa e limpeza do local.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, a nova cozinha segue as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária, com espaços específicos conforme o uso, devidamente adequados; e atenderá segmentos diferentes de estudantes, sendo: uma cozinha específica para creche, com lactário; outra específica para as crianças da educação infantil; e outra específica para as crianças do ensino fundamental.

Com quase mil alunos, o novo espaço no CIEM ainda terá refeitório, despensa seca e despensa refrigerada, área de depósito de lixo, área de recepção, separação e higienização de alimentos, dois vestiários para funcionários e demais áreas de apoio.

O Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM, é referência como o maior complexo educacional da região e ainda inclui atividades extracurriculares e multidisciplinares. Localiza-se na Rua da Imprensa, nº 165, no Jardim Terceiro Centenário.