Prefeitura de Atibaia inaugura nova sede da Merenda Escolar
2 de julho de 2021 | 10h41

Prefeitura de Atibaia inaugura nova sede da Merenda Escolar

Novo prédio da Divisão de Alimentação e Nutrição foi inaugurado na quarta-feira (30) em cerimônia transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura

No dia 24 de junho, Atibaia comemorou 356 anos e a festa de aniversário contou com várias homenagens, que aconteceram antes e depois da data. Dentre as diversas celebrações, dois eventos se destacam devido à sua importância, sendo verdadeiros presentes da Administração Municipal para a cidade: a inauguração da nova sede do CRAS Caetetuba, ocorrida no último dia 21, e a entrega das novas instalações da Divisão de Alimentação e Nutrição – responsável por cuidar da alimentação dos estudantes da rede pública de ensino –, que aconteceu na tarde de quarta (30) em cerimônia transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

O prefeito Emil Ono e o vice-prefeito Prof. Fabiano de Lima participaram da cerimônia de inauguração ao lado da Secretária de Educação, Eliane Doratiotto Endsfeldz, e da Presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Cláudia Garcia Mendes, além de vereadores, secretários, servidores e equipe da Divisão de Alimentação e Nutrição. A nova sede fica localizada na Rua Itália, no Atibaia Jardim, e possibilitará melhorar o recebimento, a armazenagem e a logística de distribuição dos alimentos para as 78 escolas que compõem a rede pública municipal e estadual.

As novas instalações apresentam diversas vantagens em relação ao antigo espaço na Rua José Inácio: além de contar com estacionamento, a nova sede permite realizar o recebimento e a expedição em local coberto e alocar os materiais e mercadorias estocáveis em um único patamar, otimizando a logística de expedição. O novo espaço também abre a possibilidade de instalar uma cozinha piloto para testes e treinamentos direcionados aos agentes de alimentação e demais profissionais.

A nova sede da Divisão de Alimentação e Nutrição já começa a funcionar ajudando a enfrentar os desafios impostos pela pandemia: preocupada com a segurança alimentar e nutricional dos estudantes de baixa renda nesse período, a Secretaria de Educação junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social organizaram a distribuição de cestas de alimentos para as famílias com crianças matriculadas nas escolas municipais que são beneficiárias do Programa Bolsa Família. Adquiridas com recursos da Merenda Escolar, cerca de 2.000 cestas – perfazendo 35 toneladas de alimentos – têm sido entregues mensalmente nas escolas, atendendo a aproximadamente 2.600 estudantes

Trabalhar para atender às necessidades nutricionais dos alunos é contribuir para o seu crescimento, desenvolvimento e aprendizagem, sem contar que faz parte do processo de formação de hábitos alimentares saudáveis. O cuidado com a alimentação dos alunos integra os esforços da Prefeitura de Atibaia para continuar garantindo uma Educação Municipal pautada pelos princípios de excelência e equidade que se tornou referência na área nesses últimos anos.