Prefeitura de Atibaia adquire novas armas para a Guarda Civil Municipal
29 de dezembro de 2021 | 15h05

Prefeitura de Atibaia adquire novas armas para a Guarda Civil Municipal

Com um investimento de R$ 15.316,62, por meio de recursos próprios,
Executivo comprou duas Carabinas Taurus CT9 Semiautomáticas

Na tarde desta terça-feira (28), durante ato no auditório do Fórum Cidadania, o prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono, entregou duas novas armas adquiridas pela Prefeitura para a Guarda Civil Municipal (GCM). Com um investimento de R$ 15.316,62, por meio de recursos próprios, o Executivo comprou duas Carabinas Taurus CT9 Semiautomáticas e, dessa forma, ampliou e aprimorou o poder de resposta do efetivo municipal.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as armas serão utilizadas pelas equipes de apoio tático da GCM de Atibaia, proporcionando melhores condições para que as equipes executem seu trabalho com excelência e continuem garantindo segurança à população.

Cada Carabina Taurus CT9 Semiautomática possui capacidade de 30 tiros e dois carregadores adicionais de 32 tiros, entre outras características que representam vantagens para os guardas que as operarem, como por exemplo a coronha rebatível (dobrável), que permite uma escolha mais ergonômica no uso do equipamento.

Além do prefeito Emil Ono estiveram presentes no encontro o vice-prefeito Prof. Fabiano de Lima e o secretário de Segurança Pública, Reinaldo dos Santos, além de diversos guardas civis municipais.

print