Prefeitura de Atibaia anuncia novo comando na Secretaria de Saúde
14 de janeiro de 2022 | 16h15

Prefeitura de Atibaia anuncia novo comando na Secretaria de Saúde

Nova secretária tem experiência em Gestão do SUS e já comandou a Saúde de municípios da região e litoral

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Atibaia está sob novo comando. A nova secretária, Grazielle Bertolini, assumiu a Pasta esta semana e já se manteve a frente das principais demandas da Saúde atualmente, como a abertura do cadastramento inicial para vacinação contra Covid-19 destinada a crianças a partir dos 5 anos de idade, por meio da plataforma http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid ; a gestão dos gripários no município, com atendimento exclusivo e ampliado para pacientes com sintomas gripais, nas unidades do Centro e do Cerejeiras; e a organização do Programa Expedições Científicas e Assistenciais (PECA) em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), iniciativa que será realizada em Atibaia entre os dias 20 e 25 de janeiro.

Grazielle Bertolini se graduou em Enfermagem no ano de 2003 pela Universidade São Francisco (USF), de Bragança Paulista. A nova secretária de Atibaia é especialista em Saúde do Trabalhador pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) e é professora concursada da USF Bragança Paulista, nas áreas de saúde coletiva e saúde pública, para os cursos de enfermagem e medicina.

Ela também tem experiência em gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e já atuou como secretária de Saúde em diversas outras cidades, como Joanópolis, Bragança Paulista, Ubatuba, Mairiporã, Caieiras e Amparo.

Além disso, Grazielle Bertolini militou pelo SUS na diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems-SP); atuou na área de Saúde do Trabalhador na coordenação do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) de Amparo; tem experiência em gestão de Atenção Básica na Estratégia Saúde da Família (ESF); e foi ganhadora do Prêmio David Capistrano durante a 32ª e a 33ª edições do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo.

print