Secretaria de Agricultura ganha novo veículo após boa avaliação de Atibaia na gestão rural
15 de outubro de 2021 | 16h37

Secretaria de Agricultura ganha novo veículo após boa avaliação de Atibaia na gestão rural

Picape foi adquirida pela Prefeitura por meio de repasse do Estado baseado em classificação da cidade em programa sobre gestão do território rural

A Secretaria de Agricultura de Atibaia ganhou um novo veículo para ser usado em assistência técnica e extensão rural junto aos agricultores. A picape foi adquirida pela Prefeitura, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, por meio de repasse proveniente do programa Cidadania no Campo – Município Agro, ciclo 2019/2020.

Atibaia se classificou em décimo lugar entre 400 municípios participantes do programa, que busca estimular a implementação e o desenvolvimento de ações para fortalecer a gestão do território rural local. O programa é baseado em dez critérios técnicos que avaliam a qualidade da gestão municipal e sua capacidade de atender bem o cidadão do campo, independentemente do tamanho do município em termos de habitantes ou orçamentos.

Devido à classificação de Atibaia, foram repassados 150 mil reais para o município, sendo 100 mil destinados a melhorias de estrada rural e 50 mil para aquisição de veículo. A Prefeitura complementou este valor e adquiriu um Fiat Strada para os executar serviços da Secretaria de Agricultura, como realizar vistoria nas propriedades rurais e dar ainda mais apoio ao produtor.

print