Secretaria de Agricultura ganha novo veículo após boa avaliação de Atibaia na gestão rural
15 de outubro de 2021 | 16h37

Picape foi adquirida pela Prefeitura por meio de repasse do Estado baseado em classificação da cidade em programa sobre gestão do território rural

A Secretaria de Agricultura de Atibaia ganhou um novo veículo para ser usado em assistência técnica e extensão rural junto aos agricultores. A picape foi adquirida pela Prefeitura, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, por meio de repasse proveniente do programa Cidadania no Campo – Município Agro, ciclo 2019/2020.

Atibaia se classificou em décimo lugar entre 400 municípios participantes do programa, que busca estimular a implementação e o desenvolvimento de ações para fortalecer a gestão do território rural local. O programa é baseado em dez critérios técnicos que avaliam a qualidade da gestão municipal e sua capacidade de atender bem o cidadão do campo, independentemente do tamanho do município em termos de habitantes ou orçamentos.

Devido à classificação de Atibaia, foram repassados 150 mil reais para o município, sendo 100 mil destinados a melhorias de estrada rural e 50 mil para aquisição de veículo. A Prefeitura complementou este valor e adquiriu um Fiat Strada para os executar serviços da Secretaria de Agricultura, como realizar vistoria nas propriedades rurais e dar ainda mais apoio ao produtor.