Núcleo de Inclusão Produtiva da Prefeitura de Atibaia oferece oportunidade para pessoas de baixa renda
15 de dezembro de 2021 | 11h56

Primeira fase do programa contou com palestra motivacional, com o objetivo de incentivar e identificar interesses, habilidades e competências

Estar apto a oferecer serviços que geram fonte complementar ou exclusiva de renda – esse é o objetivo de quem participou da palestra motivacional, promovida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, para ingresso no Núcleo de Inclusão Produtiva. A ação aconteceu na tarde de segunda-feira (13), com a participação de pessoas que integram o CadÚnico, CRAS e o Centro de Defesa da Mulher.

A palestra abordou temas referentes à importância de identificar o que cada um busca para o futuro, orientando e incentivando as pessoas em situação de vulnerabilidade social a identificarem interesses, habilidades e competências e motivá-las a se capacitarem para que sejam inseridas no mercado de trabalho.

De acordo com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, todos os presentes estavam bem interessados e ficaram sensibilizados e emocionados com a oportunidade proporcionada pelo Núcleo de Inclusão Produtiva, que tem como objetivo oferecer oportunidade e gerar emprego e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Núcleo de Inclusão Produtiva foi inaugurado na última sexta-feira (10) e é voltado à formação e ao desenvolvimento humano de pessoas atendidas pelo Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O espaço dispõe de uma sala equipada com máquinas de costura e de uma cozinha que possibilitará tanto a realização de cursos profissionalizantes de panificação e confeitaria, quanto de culinária.

A finalidade do espaço e do programa é proporcionar um percurso formativo que favoreça a inserção no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da economia solidária.