5 de junho de 2020 | 15h14

Obras continuam nas regiões do Jd. Alvinópolis e Planalto de Atibaia

Avenida Maria Alvim Soares está entre as vias que recebem equipes da Prefeitura para os serviços estruturais e de asfalto

A Prefeitura da Estância de Atibaia continua levando asfalto a diversas regiões da cidade, entre elas um segmento do Jd. Alvinópolis e o Loteamento Planalto de Atibaia, que contam com execução de obras de infraestrutura e pavimentação. Somando os serviços em todas as vias contempladas com asfalto neste contrato, a área a ser pavimentada é de 16.392,69 m², no valor de R$ 2.903.439,39.

No momento o Executivo dá andamento à implantação da camada que precede o asfalto em trechos da Av. Maria Alvim Soares e na sequência da Rua José Benedito Trofino, que já contam com guias e sarjetas, ligando-as com os segmentos dessas vias que já foram pavimentados. Em seguida, restará apenas a pavimentação da rotatória na própria Av. Maria Alvim Soares e a construção de calçadas, portanto a previsão é de que os serviços sejam concluídos em breve, até o final do mês.

Obras continuam nas regiões do Jd. Alvinópolis e Planalto de Atibaia

A fonte de recursos para as obras é um financiamento junto ao Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades: Programa Pró-Transportes – Avançar Cidades, em que a Caixa Econômica Federal realiza a gestão do Contrato/Convênio, enquanto a Prefeitura participa com uma parcela de contrapartida.

Vale lembrar que a Prefeitura também está dando continuidade a obras de infraestrutura distribuídas em diversos outros bairros da cidade e em duas das vias mais estratégicas de Atibaia: na Jerônimo de Camargo, o Executivo promove a duplicação da avenida em três trechos: do entroncamento com a rodovia D. Pedro I ao Loanda; do Loanda à Av. São João; e da Av. São João à Av. Dr. Joviano Alvim (já concluído). Na Alameda Lucas Nogueira Garcez, a Administração Municipal também executa a revitalização da via por trechos, em um total de dez, englobando toda a sua extensão.