29 de março de 2017 | 17h52

Obras de adequação e sinalização da entrada da cidade devem ser entregues até junho

Serviços estão hoje concentrados na região do Jardim Brasil, onde uma nova rotatória está sendo construída junto com as vias de acesso do Recreio Estoril

Serviços estão atualmente concentrados na região do Jardim Brasil, onde uma nova rotatória está sendo construída junto com as vias de acesso do Recreio Estoril

 
As obras de adequação e sinalização viária da entrada da cidade estão adiantadas e devem ser entregues até junho, mês do aniversário da cidade.

 
A informação é da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, cujos profissionais acompanham diariamente os serviços, que nesta semana estiveram concentrados na região do Jardim Brasil, onde uma nova rotatória está sendo construída  junto com as vias de acesso (entrada e saída) do bairro Recreio Estoril.
 
O traçado da nova rotatória já está desenhado e as equipes agora trabalham na construção de guias e calçada, de acordo com as normas de acessibilidade. Os veículos já trafegam pelo local, mas ainda será realizada a pavimentação.
 
 

 
A rotatória faz parte do acesso ao Recreio Estoril e motoristas terão que passar por ela tanto para entrar quanto para sair do bairro.
A via provisória de acesso ao Recreio Estoril, na altura da Rua Pedro Salgado, será fechada dentro de aproximadamente 15 dias. O novo acesso ao bairro, passando pela nova rotatória, terá mão dupla e substituirá o acesso provisório.
 

 
De acordo com a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, já foi realizado o recapeamento da Rua Guaraci – a partir do acesso à Rua Pedro Salgado – e da Avenida Jerônimo de Camargo, até a região do entroncamento com a rodovia Fernão Dias.
 
 
 
Na terça-feira, 28, as equipes da Secretaria de Transportes e Trânsito iniciaram os serviços de sinalização viária no trecho. Na quarta-feira, 29, foi iniciado também o recapeamento de outro trecho da Rua Guaraci, entre o Shopping Fer e a loja Motoyama.
Para o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, a obra da entrada da cidade faz parte de um amplo projeto de mobilidade urbana, que deverá agilizar o acesso às diversas regiões do município.
 

A ideia não é apenas embelezar as vias de acesso a Atibaia, mas deixá-las mais seguras para motoristas e pedestres, agilizando o tráfego de veículos que entram e saem da cidade.

print