Obras de asfalto em parceria da Prefeitura com associações de moradores continuam em Atibaia
18 de julho de 2018 | 10h21

Poder Executivo é responsável pelo fornecimento
de materiais para a execução dos serviços

Obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica seguem acontecendo em várias regiões de Atibaia, seja com investimentos da Prefeitura ou por meio de parcerias firmadas pela Administração Municipal com associações de moradores. São os casos do Loteamento Jardim Estância Brasil – Gleba 5, Jardim Centenário e Parque Fernão Dias (norte), onde os serviços estão em andamento em diversas ruas. Conforme os termos assinados, o Poder Executivo fica responsável por ceder, com recursos próprios, os materiais para essas obras, enquanto cabe às associações de moradores desses locais a contratação da empresa responsável pelo projeto, mão de obra e execução dos serviços.

No Loteamento Jardim Estância Brasil – Gleba 5, o investimento da Prefeitura para o fornecimento dos materiais é de R$ 443.698,64, e a extensão total das obras – de drenagem, esgoto e pavimentação – é de 12.126,06 m². No local, um segmento da Rua Éricas e a Rua Kalanchões receberam serviços de drenagem, que ainda serão realizados na Rua Girassóis e em segmentos das ruas Felícias, Jasmins, Begônias e Alamandas. Na sequência, também serão realizados serviços de esgoto e pavimentação em todas essas vias.

No Jardim Centenário estão previstos serviços de drenagem e pavimentação nas vias Hortência, Jasmim, Azaléia, Orquídea, Violeta e Camélia, em uma extensão total de 2.310,99 m². Já no Parque Fernão Dias estão em execução serviços de drenagem nas vias Hortência, Gardênia, Acácia, Samambaia e Petúnia, previstos também para a Rua Primavera, Travessa Lírio e Rua Lírio. Todas elas ainda receberão a pavimentação, em uma extensão total de 1.931,42 m². Nessas duas parcerias, o investimento da Prefeitura, com o fornecimento dos materiais, é de R$ 1.881.326,39, contemplando uma extensão total de 4.242,41 m².

As obras em parceria com as associações de moradores no  Loteamento Jardim Estância Brasil – Gleba 5, Jardim Centenário e Parque Fernão Dias fazem parte dos investimentos da Prefeitura preparados para o calendário “Atibaia, Mais Futuro Para Todos”, em comemoração aos 353 anos do município neste ano.