Defesa Civil divulga balanço de ocorrências causadas pelas chuvas
4 de fevereiro de 2022 | 10h05

Defesa Civil divulga balanço de ocorrências causadas pelas chuvas

Foram registradas, no total, 32 ocorrências, entre queda de árvore, alagamento e deslizamento

Em virtude das fortes chuvas que atingiram Atibaia entre os dias 30 e 31 de janeiro e início de fevereiro, a Defesa Civil divulgou o balanço das ocorrências oriundas desse período. Foram registradas um total de 32 ocorrências, sendo 15 chamados para queda de árvore, 6 de alagamentos, 8 de deslizamentos e 3 ocorrências diversas.

Nos últimos dias, a Defesa Civil, juntamente com a Secretaria de Serviços, estão trabalhando para o restabelecimento da normalidade nos locais onde houve queda de barreira ou danos estruturais a pontes. Entre os dias 30 e 31 de janeiro, choveu cerca de 207 milímetros em Atibaia, sendo que o previsto para todo o mês de janeiro era de 255 milímetros, segundo o Climatempo.

Segundo a Defesa Civil, a previsão meteorológica aponta mais chuvas em Atibaia até sábado (05), portanto, é importante que a população também faça sua parte, não descartando lixo e entulho em ruas, córregos e bueiros.

Responsável por coordenar e supervisionar as ações de prevenção, preparação e resposta a desastres relacionados a eventos naturais, a Defesa Civil de Atibaia possui equipes treinadas para atender emergências, em regime de plantão 24 horas, atendendo pelos telefones 199, 4402-7414 e 4411-5108.

print