3 de abril de 2017 | 18h16

Ônibus da SOU Atibaia já circulam pelo município desde sábado

Prefeitura está fiscalizando a operação do sistema e comunicando
a nova concessionária sobre problemas nas linhas.

Prefeitura está fiscalizando a operação do sistema e comunicando
a nova concessionária sobre problemas nas linhas

Desde o sábado (1º) a Prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, vem acompanhando de perto os primeiros dias da operação do sistema de transporte público coletivo urbano no município pela SOU Atibaia.
A fiscalização busca verificar o andamento dos serviços, conforme contrato firmado entre as partes, com vistoria das linhas disponíveis em cada bairro, entre outras exigências, e notificação formal em caso de descumprimento, para agilizar a resolução de eventuais problemas.
O objetivo da Administração Municipal é garantir a manutenção ou aprimoramento da qualidade da prestação dos serviços oferecidos, agora prestados pela Sancetur – Santa Cecília Turismo Ltda. (SOU Atibaia).
A Ouvidoria Municipal também está reunindo as demandas registradas por munícipes e comunicando, de forma simultânea, a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), para providências junto à SOU Atibaia.

Além disso, os apontamentos de moradores protocolados na Ouvidoria Municipal estão sendo listados em um relatório diário, que também será entregue à STT e encaminhado à SOU Atibaia para resolução de problemas e implantação de melhorias no sistema.
O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, lembrou que as secretarias municipais estão à disposição da população e da SOU Atibaia para prestar todo o auxílio necessário durante esse período de transição dos serviços e início da nova concessionária na cidade.
No site da SOU Atibaia ( http://souatibaia.com.br/) é possível consultar linhas com seus respectivos itinerários e horários, tanto para os dias da semana (segunda a sexta-feira) quanto para sábados, domingos e feriados, além tirar dúvidas e obter mais informações.

SOU Atibaia inicia serviço de transporte público coletivo urbano

A Ouvidoria Municipal também recebe dúvidas, críticas e sugestões sobre o serviço de transporte público coletivo urbano no município.
O contato pode ser feito pelos telefones (11) 4414-2124 ou 4414-2138, com atendimento das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, ou então pelo e-mail: ouvidoria@atibaia.sp.gov.br .

Cartões
A SOU Atibaia continua realizando o cadastramento de usuários na cidade, serviço que teve início no último dia 14 de março, em dois pontos na cidade.
Na unidade do Ganha Tempo de Atibaia (Av. Brigadeiro José Vicente Faria Lima, nº 345, Centro), o cadastramento é exclusivo para estudantes e acontece das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Vale esclarecer que os cartões escolares dos estudantes das redes municipal e estadual estão sendo entregues pela SOU Atibaia junto à Secretaria de Educação, que então providenciará a distribuição desses cartões aos alunos em suas respectivas escolas.
Para os demais cadastros – Comum, Especial/Idoso (para maiores de 65 anos) e PcD (Pessoa com Deficiência) – o atendimento está sendo realizado no Cine Itá (Av. Visconde do Rio Branco, s/n, Centro – atrás da Igreja da Matriz), das 7h às 19h, de segunda-feira à sábado. Nesses casos, os cartões já são retirados no próprio momento em que o usuário faz o seu cadastro.
Já o Vale-Transporte (V.T.) deverá ser solicitado diretamente pela empresa interessada (por meio do site: http://souatibaia.com.br/ ), que ficará responsável por realizar a distribuição dos cartões junto aos seus funcionários.
Todos os cadastros são gratuitos, mas os interessados devem apresentar os seguintes documentos: para Cartão Comum e Cartão Especial/Idoso – RG, CPF e comprovante de residência; para Cartão PcD (Pessoa com Deficiência) – RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico com data de expedição de até seis (06) meses; e para Cartão Estudante – RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula original ou cópia autenticada e formulário preenchido e carimbado pela escola (disponível no site: www.souatibaia.com.br ).
O cadastramento acontece conforme senha de chegada – com atendimento prioritário para idosos e pessoas com deficiência. Vale ressaltar que no dia 8 de abril (sábado), o atendimento no Cine Itá acontecerá das 8h às 12h.

Confira linhas e horários do transporte público coletivo urbano em Atibaia