21 de março de 2017 | 16h29

Ouvidoria Municipal contará com Sistema Integrado de Atendimento

Munícipe ainda poderá acompanhar o andamento dos serviços pela plataforma da Ouvidoria, com informações sobre a demanda protocolada.

Munícipe ainda poderá acompanhar o andamento dos serviços
pela plataforma da Ouvidoria, com informações sobre a demanda protocolada

Ilustração

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Ouvidoria Geral do Município, realizou na manhã da última segunda-feira (20) reunião envolvendo representantes da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e da empresa responsável pelo desenvolvimento do Sistema Online Integrado, a ser implantado em breve.

Segundo o Ouvidor, Rafael Carneiro, o sistema online pretende dar mais agilidade e assertividade ao cumprimento dos prazos.
O projeto prevê interface com o usuário (munícipe) via internet, sendo disponibilizado link de acesso no site da Prefeitura.
A iniciativa também prevê conexão entre os diversos setores da Administração Municipal, que serão acionados imediatamente sobre determinada demanda, por e-mail e notificação do próprio sistema.
Com essa ferramenta será possível esclarecer dúvidas frequentes, enviar sugestões, críticas ou elogios, e registrar o protocolo de indicações de serviços necessários, via Ouvidoria Municipal. Para usar o sistema o munícipe deverá cadastrar o número de seu CPF.
O contribuinte poderá acompanhar o andamento de cada solicitação pela plataforma da Ouvidoria, recebendo posições das demandas protocoladas.
Levantamento da Ouvidoria comprova a realização de cerca de 700 protocolos por mês, além dos pedidos de informações e direcionamento dos munícipes para as diversas pastas da Prefeitura.
O Sistema Integrado de Atendimento da Ouvidoria foi desenvolvido por uma empresa especializada, sob a supervisão da Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura.
A implantação desse serviço prevê, numa segunda etapa, a disponibilização de protocolo de demandas pelo celular, por meio de um aplicativo. Nele, o usuário terá a oportunidade de encaminhar vídeos e fotos.
Na próxima quinta-feira (22/03), o funcionamento dessa nova ferramenta de atendimento será compartilhado com representantes das secretarias e coordenadorias da Administração Municipal.