11 de agosto de 2017 | 15h09

Panamérica Utópica começa neste sábado

Festival Internacional de Teatro Comunitário traz para Atibaia companhias de diversos países da América Latina.

Festival Internacional de Teatro Comunitário traz para Atibaia
companhias de diversos países da América Latina

Atibaia recebe, a partir deste sábado (12), o 1º Festival Internacional de Teatro Comunitário Panamérica Utópica – que também acontece em São Paulo e Guarulhos. O evento colaborativo traz para as três cidades diversos espetáculos nacionais e internacionais até o próximo dia 20 de agosto. Todas as apresentações são gratuitas.
A cidade será a anfitriã de companhias latino-americanas como Entepola (Chile), Perimetral (Uruguai), Nuestra América, Entepola Jujuy e Octubre Callejero (Argentina), Encuentro de Colectivos Teatrales (Venezuela) Entepola Aguascalientes (México), além, claro, da presença de artistas locais e da capital.

Aliado às apresentações, o festival contará ainda com uma série de palestras, rodas de conversa e oficinas sobre teatro comunitário. Em Atibaia, o projeto ganha o respaldo da Prefeitura por meio das secretarias de Cultura e Turismo, que fornecerá transporte intermunicipal e municipal, hospedagem aos artistas, alimentação, estrutura, som e iluminação para as apresentações. Em contrapartida, não haverá cobrança de cachê para que todos os espetáculos sejam com entrada franca.