Prefeitura de Atibaia assina convênio que garante nova viatura para patrulha rural
23 de dezembro de 2021 | 18h17

Veículo irá complementar o trabalho de ronda na zona rural do município, reforçando o patrulhamento

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Atibaia assinou convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a entrega de uma viatura que irá complementar o trabalho de ronda na zona rural do município, com o objetivo de prevenir ocorrências de crimes e proporcionar maior segurança ao produtor rural.

O convênio foi assinado pelo prefeito Emil Ono na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, por meio do Programa AgroSP+Seguro, que visa garantir mais segurança no campo. O veículo, modelo 4×4 a diesel turbo e cabine dupla, será adaptado com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador.

Em Atibaia, os produtores rurais já contam com uma viatura destinada exclusivamente à patrulha, atendendo toda a extensão rural da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Gabriel Sola, a nova viatura vai ser muito importante porque Atibaia vai ampliar seu poder de atendimento ao produtor rural, em uma ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública.