Obras de pavimentação nas regiões do Estoril e do São Felipe começam em breve
24 de março de 2022 | 12h05

Obras de pavimentação nas regiões do Estoril e do São Felipe começam em breve

Investimentos da Prefeitura de Atibaia em obras de infraestrutura na cidade somam mais de R$ 41 milhões

Com obras de infraestrutura e pavimentação em diversas regiões da cidade, a Prefeitura da Estância de Atibaia prepara a assinatura de mais duas ordens de serviço para início de intervenções no município.

No Recreio Estoril, a obra de infraestrutura, pavimentação asfáltica e travessia em aduelas no bairro contaria com assinatura da ordem de serviço no último dia 14, mas em virtude de uma tempestade que atingiu Atibaia naquela data o ato teve que ser adiado. Dessa forma, uma nova cerimônia está agendada para esta sexta-feira (25), às 9h, na Praça Coimbra (entre a Rua Belém do Pará e a Rua Antônio Raposo Tavares). O valor do contrato é de R$ 4.078.313,09, com área de pavimentação de 7.083,76 m², além de 3.745,47 m² de área de recapeamento.

Já a obra de pavimentação do Jardim São Felipe, Cilar, Santo Antonio e Campos de Atibaia, cujo valor do contrato é R$ 7.312.675,26 e a área de pavimentação soma 21.173,47 m², tem previsão de assinatura da ordem de serviço para 9 de abril, às 10h, na Rua Antonio José Saad, em evento que contará com a “Rua de Lazer” da Prefeitura, iniciativa que leva brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para as crianças da comunidade.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, ambas as obras atendem a pleitos da população e buscam garantir mais qualidade de vida, saúde, segurança e mobilidade aos munícipes de Atibaia, especialmente desses bairros e seus entornos.

Os investimentos da Prefeitura em obras de infraestrutura em Atibaia somam R$ 41.023.317,31, sendo R$ 30.608.521,87 em intervenções em andamento e R$ 10.414.795,44 em projetos que aguardam algum tipo de liberação para o início dos serviços, como as obras no Recreio Estoril e no Jardim São Felipe e região.