Prefeitura de Atibaia inicia nos próximos dias as obras de pavimentação na região do Estoril
30 de março de 2022 | 11h41

Com ordem de serviço assinada na última sexta-feira (25), intervenções foram iniciadas e garantirão mais infraestrutura no local; serão mais de R$ 4 milhões de investimento

A Prefeitura da Estância de Atibaia busca garantir mais qualidade de vida, saúde, segurança e mobilidade levando mais pavimentação aos bairros da cidade. Na última sexta-feira (25), o Executivo Municipal assinou a ordem de serviço para a obra de infraestrutura, pavimentação asfáltica e travessia em aduelas no bairro Recreio Estoril. As obras já foram iniciadas e irão garantir mais infraestrutura no local. O valor do contrato é de R$ 4.078.313,09, com área de pavimentação de 7.083,76 m², além de 3.745,47 m² de área de recapeamento.

O Estoril não será o único beneficiado com melhorias. Os bairros Jardim São Felipe, Cilar, Santo Antonio e Campos de Atibaia têm previsão de assinatura da ordem de serviço para o próximo dia 9 de abril, às 10h, na Rua Antonio José Saad, em evento que contará com a “Rua de Lazer” da Prefeitura, uma iniciativa que leva brinquedos infláveis, pipoca e algodão-doce para as crianças da comunidade. O investimento do contrato para esses outros bairros é de R$ 7.312.675,26 e a área de pavimentação soma 21.173,47 m².

Importante ressaltar que antes do asfalto todas as vias são preparadas com obras de infraestrutura e drenagem, que garantem que as águas das chuvas serão escoadas corretamente, evitando transtornos nas ruas e promovendo durabilidade ao pavimento. As obras atendem a pleitos de moradores e, além de proporcionarem um novo visual, oferecem mais qualidade de vida aos cidadãos de Atibaia.

“Fico muito feliz por assinar a ordem de serviço de um compromisso assumido com os munícipes. Essa obra era uma reivindicação da população e, atualmente, estamos trabalhando com diversas intervenções em mais bairros cidade”, destacou o prefeito de Atibaia, Emil Ono.

Os investimentos da Prefeitura em obras de infraestrutura em Atibaia somam R$ 41.023.317,31, sendo R$ 30.608.521,87 em intervenções em andamento e R$ 10.414.795,44 em projetos que aguardam algum tipo de liberação para o início dos serviços, como as obras no Recreio Estoril e no Jardim São Felipe e região.