Prefeitura de Atibaia firma parceria para pavimentação de 2,5 km da Estrada da Pedra Grande
6 de julho de 2021 | 16h48

Prefeitura de Atibaia firma parceria para pavimentação de 2,5 km da Estrada da Pedra Grande

Obra conta com recursos via convênio com o Dadetur e agora tem a anuência de Bom Jesus dos Perdões para intervenções em uma área da cidade vizinha

Na última semana o prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono, assinou uma parceria com a cidade de Bom Jesus dos Perdões para pavimentação de 2,5 km da Estrada da Pedra Grande. A obra integra um convênio assinado entre os governos de Atibaia e do Estado e já conta com recursos aprovados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). Por prever intervenções a serem realizadas em uma área pertencente à cidade de Bom Jesus dos Perdões, a obra também necessitava da anuência do Poder Executivo do município vizinho a Atibaia.

A assinatura da parceria aconteceu em um pequeno ato oficial no Fórum Cidadania e também contou com a presença do prefeito de Bom Jesus dos Perdões, Dr. Benedito, e seu vice Biel; do vice-prefeito de Atibaia, Prof. Fabiano de Lima; além de vereadores, entre outras autoridades, de ambas as cidades.

Por ser uma cidade estância, Atibaia tem direito a receber recursos do Dadetur e aplicá-los em ações relacionadas à área de Turismo do município. A aplicação desses recursos na obra de pavimentação de 2,5 km da Estrada da Pedra Grande foi resultado de uma deliberação conjunta entre o Conselho Municipal de Turismo – Comtur, a Fundação Florestal (responsável pela gestão do Parque Estadual do Itapetinga, onde está localizada a Pedra Grande) e a Prefeitura de Atibaia.

“Registramos nossos agradecimentos a toda a comitiva de Bom Jesus dos Perdões, desde o prefeito até seu vice e os vereadores, que de maneira muito rápida e solícita atenderam a essa questão burocrática e contribuíram para a execução do convênio. Essa obra certamente melhorará toda a estrutura que envolve a Pedra Grande, importante atrativo da região, sobretudo Atibaia, onde ela é considerada um ‘cartão-postal’ do município. Garantir um turismo mais organizado e sustentável na Pedra Grande é objetivo comum a ambas as cidades”, ressaltou o prefeito Emil Ono.

O Monumento Natural Estadual (Mona) Pedra Grande é o principal ponto turístico de Atibaia, pertence ao mosaico de unidade de conservação do Parque Estadual do Itapetinga e foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) em 1983. Com 1.418 metros acima do nível do mar, tem afloramento rochoso, é conhecido por sua beleza contemplativa, além de ter uma das principais rampas naturais do país para a prática de voo livre. Ele está situado na Estrada Municipal da Pedra Grande, s/n, na Serra do Itapetinga.

*foto ilustrativa

print