População deve continuar as precauções contra a Dengue
28 de fevereiro de 2020 | 17h01

População deve continuar as precauções contra a Dengue

Secretaria Municipal de Saúde segue orientando a população em ações de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura da Estância de Atibaia informa que embora tenham sido confirmados apenas 9 casos de Dengue em Atibaia nestes dois primeiros meses do ano, a vigilância deve ser permanente, em função das altas temperaturas e chuvas. Outros 9 casos foram descartados e 27 estão sob investigação.

O trabalho realizado pela Unidade de Vigilância em Zoonoses visita cerca de 150 residências e estabelecimentos por dia e os cuidados com os focos de mosquitos transmissores cabe a toda população, como não deixar água parada.

Em relação ao Sarampo, de 1º de janeiro até este dia 27, Atibaia permanece com um caso confirmado, de um homem de 27 anos não vacinado. Mais um caso notificado segue em investigação.