Postos de Saúde em Atibaia retomam atendimento com horário programado
28 de abril de 2020 | 16h53

Postos de Saúde em Atibaia retomam atendimento com horário programado

Consultas e procedimentos desmarcados estão sendo reagendados; Secretaria de Saúde orienta pacientes que necessitam de atendimento neste momento a procurar as unidades básicas nos bairros

Suspenso devido à pandemia de COVID-19, o atendimento eletivo nas unidades básicas de Saúde do município está sendo retomado pela Secretaria Municipal de Saúde. Consultas e exames que foram desmarcados estão sendo reagendados por meio de demanda programada e as pessoas que necessitam de atendimento podem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, sem esquecer de usar máscara de proteção caseira.

O agendamento programado permite planejar a demanda e espaçar os atendimentos, diminuindo a circulação de pessoas nos postos e cuidando da saúde dos munícipes usuários do SUS, sem descuidar das medidas de prevenção contra o Coronavírus. A estrutura de atendimento, fluxo de pacientes, equipamentos de proteção individual (EPIs) disponíveis e preparo dos profissionais foram readequados de forma a preservar a segurança de todos e serão reavaliados e ajustados conforme a necessidade.

Além do uso de máscaras — que passou a ser obrigatório em espaços públicos com decreto o nº 9.158, publicado no último dia 22 —, os pacientes estão sendo orientados a utilizar álcool em gel a 70%, disponibilizado nas unidades de atendimento, e manter o distanciamento na sala de espera.

Modo Texto