Potencial turístico de Atibaia é um diferencial para o período pós-pandemia
12 de maio de 2021 | 17h20

Potencial turístico de Atibaia é um diferencial para o período pós-pandemia

Inúmeros encantos de Atibaia prometem seguir atraindo turistas quando o período de enfrentamento à Covid-19 passar

No último sábado (8) foi celebrado o Dia Nacional do Turismo e a Prefeitura da Estância de Atibaia aproveitou a ocasião para ressaltar o potencial turístico do município que, a exemplo de cidades por todo o mundo, diante da pandemia de Covid-19, vive uma fase desafiadora no setor. Os inúmeros encantos de Atibaia, motivos de contínuo interesse de visitantes antes da pandemia, prometem seguir atraindo os turistas conforme o enfrentamento ao Coronavírus, com ações de prevenção e vacinação em massa, conseguir conter a disseminação do vírus pelo planeta.

Em alusão a esse cenário futuro, de pós-pandemia, a Prefeitura divulgou em suas páginas oficiais nas redes sociais um vídeo que busca sensibilizar o público, lembrando que, quando o período de enfrentamento à Covid-19 passar, Atibaia continuará sendo um bom lugar para viver e visitar. A produção do vídeo foi articulada em maio de 2020 pelo então vice-prefeito à época, atual prefeito Emil Ono, em atendimento a um pleito do Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau – ARC&VB, ainda nos primeiros meses da pandemia no Brasil.

De acordo com a Secretaria de Turismo – responsável por indicar as diretrizes da narrativa, destacando todos os atrativos do município – o material teve como objetivo auxiliar um dos setores mais importantes da economia de Atibaia.

O vídeo se inicia lembrando ao espectador que, com a pandemia, tudo ficou diferente e a cidade, que sempre recebeu a todos de braços abertos, não pôde “abraçar” os visitantes como antes. Na sequência, o clipe destaca as qualidades do município, conhecido pela beleza das suas flores, pela pureza do seu clima e pelo sabor do seu morango. Além disso, a localização privilegiada e a diversidade de opções que Atibaia tem a oferecer aos seus visitantes e moradores também são salientadas.

O material também lembra que todo esse distanciamento ocasionado pela pandemia não acontece por escolha, mas por necessidade: para que todos possam cuidar daqueles que amam e possam se proteger. Além disso, o vídeo traz uma mensagem de esperança ao afirmar que, apesar de o momento ser difícil, em breve tudo vai passar e, quando passar, Atibaia estará pronta para receber a todos novamente, com sua beleza encantadora, com o melhor da sua gastronomia, com o charme da sua história e com lugares incríveis para conhecer e desfrutar.

Vale lembrar que desde o início do ano a Prefeitura vem realizando diversas ações e investimentos na área do Turismo, como a revisão e atualização do Plano Diretor de Turismo 2021/2024; as obras de melhorias no Parque Natural Municipal da Grota Funda; os serviços de infraestrutura e pavimentação da Estrada da Pedra Grande; o Festival Gastronômico DeLIVEry; entre outras iniciativas de estímulo à economia ligada ao setor turístico da cidade.

print