16 de maio de 2017 | 09h40

Prazo de inscrição para concurso da corte da "34ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu" termina nesta sexta-feira

Inscrições são gratuitas; Cerimônia de Coroação acontece no dia 25. Saiba mais no site da Prefeitura: atibaia.sp.gov.br

Inscrições são gratuitas; Cerimônia de Coroação acontece no dia 25

Termina nesta sexta-feira (19) o prazo de inscrição para o concurso que vai eleger a Rainha e as Princesas da 34ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu, evento que acontece entre os municípios nos meses de junho e julho no Parque do Morango “Duílio Maziero” (Campo dos Aleixos).

Ilustração

As interessadas podem se inscrever gratuitamente no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Al. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas, Atibaia/SP) ou no Centro Histórico Cultural “Divanir Contesini” (Rua Independência, nº 111, Jarinu), em ambos os locais das 9h às 17h, apenas em dias úteis.
Poderão participar do concurso as candidatas que atenderem aos seguintes requisitos: ser brasileira nata ou naturalizada; ter idade entre 16 e 30 anos na data de 25/05/2017; ser eleitora do município de Atibaia ou do município de Jarinu; ter disponibilidade de horários para o cumprimento das agendas determinadas pela Secretaria de Cultura e Eventos; e não ter sido premiada com o título de rainha em nenhuma das edições anteriores.
No ato da inscrição a candidata deverá: preencher uma Ficha de Inscrição e um Termo de Responsabilidade; apresentar foto 3×4, cópia do RG e/ou CNH e cópia do Título de Eleitor; e, no caso de candidatas menores de 18 anos, cópia do RG ou CNH de um dos responsáveis legais e assinatura do mesmo na Ficha de Inscrição e no Termo de Responsabilidade.
O concurso acontecerá no dia 25 de maio, às 20h, no Centro de Convenções, em Atibaia. Na ocasião, o Corpo de Jurados – definido pela Secretaria de Cultura e Eventos de Atibaia – avaliará com notas entre 5 (menor pontuação) e 10 (maior pontuação) os quesitos: Simpatia e Beleza; Desenvoltura na Passarela; e Capacidade de Comunicação. As candidatas concorrerão a prêmios em dinheiro, sendo R$ 2.000,00 para a Rainha, R$ 1.500,00 para a 1ª princesa e R$ 1.000,00 para a 2ª princesa.

O mandato terá início ao final da Cerimônia de Coroação, com validade de um ano e data de término junto ao próximo concurso, quando a rainha e as princesas deverão participar de uma nova disputa.
O edital que disciplina as regras da eleição e do mandato da Rainha e das Princesas da 34ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu foi publicado na Imprensa Oficial da Estância de Atibaia de 29 de abril (edição nº 1879.
Mais informações na Secretaria de Cultura e Eventos de Atibaia pelo telefone: (11) 4412-3287.

Festa do Morango de Atibaia e Jarinu
A 34ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu acontece nos dias 24 e 25 de junho e 1º, 2, 8 e 9 de julho de 2017, das 10h às 23h aos sábados, e das 10h às 20h aos domingos e feriados, no Parque do Morango “Duílio Maziero” (Estrada Municipal do Campo dos Aleixos – acesso pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, km 77, saída 87 da Rodovia Dom Pedro I).
Arquivo SECOM

Tradicional na região, a festa atrai todos os anos visitantes de vários pontos do Brasil. Quem visitar o recinto poderá conferir diversas apresentações culturais, além de exposição e venda de morangos, shows regionais, venda de artesanatos e flores, parque de diversões, minishopping, praça de alimentação, entre outras atrações.
A festa é uma realização da Associação dos Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região, em conjunto com as Prefeituras de Atibaia e Jarinu.​

Produtores de Atibaia e Jarinu terão Programa de Revitalização da Cultura do Morango