Pré-conferências Municipais do Idoso continuam com mais um encontro esta semana em Atibaia
26 de Fevereiro de 2019 | 13h07

Reuniões antecedem a 2ª Conferência Municipal do Idoso,
que discutirá os desafios do envelhecimento e o papel das políticas públicas

A 2ª Conferência Municipal do Idoso está agendada para 27 de março em Atibaia e a Prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso – CMI, já iniciou uma programação de pré-conferências nos bairros. O objetivo é dialogar com a população e coletar demandas para a conferência e, nesta semana, acontece mais uma reunião: dia 1º de março, às 14h, no Centro Comunitário do Jardim dos Pinheiros (Rua das Rosas, s/n).

Na última semana, na quinta-feira (21), o Executivo e o CMI realizaram o primeiro encontro, no Centro Comunitário do Imperial. Nas próximas semanas já estão agendadas novas reuniões: dia 7, às 10h, no CRAS Tanque (Praça Soldado Constitucionalista, s/n); e dia 12, às 14h, no CRAS Portão (Rua Antonio da Cunha Leite, s/n).

Pré-Conferências do Idoso

A Coordenadoria Especial do Idoso destaca que nas pré-conferências serão abordadas as políticas públicas aplicadas em Atibaia em favor da longevidade. Além disso, a Coordenadoria coletará as demandas de cada região e ressaltará a importância de os moradores participarem da conferência.

Pré-Conferências do Idoso

A 2ª Conferência Municipal do Idoso terá o tema “Desafio de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas” e visa a discussão sobre as medidas que podem ser tomadas para garantir um melhor envelhecimento para a população da terceira idade de Atibaia.