Prefeito anuncia a convocação de guardas municipais aprovados em concurso
1 de fevereiro de 2019 | 17h47

Prefeito anuncia a convocação de guardas municipais aprovados em concurso

Para intensificar a segurança em Atibaia, mais de 50 novos agentes
serão convocados para integrar Guarda Civil Municipal

O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, anunciou na quarta-feira (30), em cerimônia no Auditório do Fórum Cidadania, a convocação de 50 guardas civis municipais de concurso realizado no município, e nesta sexta-feira (1º de fevereiro) autorizou a convocação de mais cinco guardas, totalizando 55 convocados. A ação reafirma um compromisso firmado junto à população de investir cada vez mais na área de segurança pública.

Os convocados participaram de concurso público realizado pela Prefeitura no ano de 2014 – Edital nº 01/2014, da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – Vunesp. Eles aguardavam a convocação e agora o processo de seleção entra na última etapa do contrato junto à Vunesp, com a participarão dos convocados em um curso de formação na área.

Durante a solenidade, o prefeito lembrou que a atuação do GGI Atibaia – Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública vem sendo reconhecida por outras cidades e instituições. “O trabalho realizado pelo GGI Atibaia hoje é uma referência, inclusive o secretário estadual, recém empossado no cargo, esteve em Atibaia esta semana para conhecer de perto nosso modelo, assim como uma comitiva da cidade de Itapecerica da Serra/SP. Em praticamente todas as reuniões do GGI recebemos a visita de representantes de algum município procurando conhecer o trabalho que está sendo desenvolvido em Atibaia”, salientou.

O prefeito também lembrou que uma base de segurança pública já foi licitada pela Prefeitura e que nos próximos dias o Executivo emitirá a ordem de serviço para início das obras da unidade, que deverá ser construída na região de Caetetuba, Cerejeiras e Imperial.

“Os convocados poderão fazer parte de uma das melhores guardas municipais do Brasil, comprometida, responsável e alinhada com a estratégia de desenvolvimento da cidade”, disse o chefe do Executivo. “Temos certeza que, com esse investimento, iremos melhorar mais ainda o desempenho do GGI Atibaia e, consequentemente, garantir mais segurança para toda a população”, finalizou.

No ato de convocação dos novos integrantes da Guarda Civil Municipal compuseram a mesa de trabalho o prefeito; o vice-prefeito Emil Ono; o presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Batista Machado (Tiãozinho); o secretário de Segurança Pública, Lucas Cardoso; e o secretário de Recursos Humanos, Carlos Américo Rocha. Também prestigiaram o evento diversos secretários e coordenadores municipais, vereadores, autoridades de segurança pública do município e membros da sociedade civil, além de grande parte dos guardas municipais convocados.

Modo Texto