Prefeito assina convênios no Dadetur garantindo mais de R$ 8 milhões em investimentos para Atibaia
6 de julho de 2018 | 12h41

Documentos viabilizam recursos para a Revitalização
da Al. Lucas Nogueira Garcez e do Parque Natural Municipal da Grota Funda

Na manhã desta sexta-feira (6) o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, esteve na sede do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), em São Paulo, acompanhado do secretário de Turismo de Atibaia, Bruno Leal, para assinatura de dois termos de convênio garantindo recursos para importantes obras no município: Infraestrutura e Iluminação da Al. Lucas Nogueira Garcez – integrando o projeto de revitalização da via – e Revitalização do Parque Natural Municipal da Grota Funda.

O convênio assinado para a Al. Lucas, no valor de R$ 3.620.196,46, sendo R$ 442.636,88 de contrapartida da Prefeitura, objetiva serviços de infraestrutura, como implantação de lombofaixas e instalação de monitoramento ao longo da via, além de nova iluminação em toda a alameda.

No último dia 28 de junho o prefeito também esteve no Dadetur assinando convênio referente ao projeto de revitalização da Al. Lucas (o terceiro, contemplando a fase 3). Na ocasião, o chefe do Poder Executivo assinou um documento no valor de R$ 2.724.000,56 para obras na Al. Lucas, uma das vias mais importantes da cidade por ser um corredor gastronômico de grande atração de turistas.

Já o convênio assinado para Revitalização do Parque Natural Municipal da Grota Funda, no valor de R$ 1.854.520,24, sendo R$ 72.381,38 de contrapartida da Prefeitura, objetiva a reforma da sede e a construção de viveiros, de uma lanchonete com banheiros, e de uma guarita de segurança na entrada do parque, além de melhoria na estrada de acesso ao local, entre outros serviços.

“No intervalo de apenas duas semanas conseguimos garantir um total de R$ 8.198,717.26 em investimentos para Atibaia. A revitalização da Alameda Lucas é uma medida fundamental para o desenvolvimento do turismo na cidade, assim como a manutenção e o aprimoramento do Parque da Grota Funda, um grande patrimônio natural do município”, ressaltou o prefeito.

Mais:

Trânsito: atenção para mudança de direção nos sentidos das ruas transversais da Al. Lucas Nogueira Garcez