7 de abril de 2017 | 13h33

Prefeito concede coletiva sobre os “100 dias de governo” do segundo mandato nesta segunda-feira

Na ocasião, serão apresentadas as principais ações do início de seu segundo mandato.

O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, irá conceder na próxima segunda-feira (10), às 17 horas, uma coletiva em que serão apresentadas as principais ações do início de seu segundo mandato. Estarão presentes secretários municipais, coordenadores e profissionais envolvidos na prestação de serviços no município.
O chefe do Executivo apresentará um panorama financeiro de transição do primeiro para o segundo mandato, incluindo a situação atual.
Apesar da crise financeira em todo país, a Prefeitura de Atibaia está com as contas em dia e mantém em dia o pagamento de seus servidores e prestadores de serviço, mantendo os programas e as ações de governo, a exemplo dos cursos de capacitação, obras de asfalto e infraestrutura e investimentos na saúde.
Entre os temas a serem abordados pelo prefeito estão a modernização dos setores de Finanças e Recursos Humanos, as obras da entrada da cidade e de infraestrutura nos bairros, os mutirões da prefeitura, os investimentos na formação de professores, aquisição de kits de materiais de uso coletivo e livros didáticos, assim como, na área da saúde, as ações de combate às Arboviroses, realizadas por agentes de saúde.
Também terão destaque a assinatura dos Termos de Colaboração com o 3º Setor em diversas áreas, que permitem que associações e empresas prestem seus serviços para o município, e os investimento no setor de esportes e lazer (como a abertura Balneário e as melhorias na piscina do Elefantão, como a implantação do sistema de aquecimento).
No setor de Turismo, o prefeito irá abordar a iniciativa da Prefeitura em sediar eventos de grande visibilidade, como o Duelo de Motos, realizado em fevereiro deste ano, divulgando o nome de Atibaia e seus atrativos turísticos em rede nacional e para 117 países.
Além disso, serão destacadas as iniciativas de fortalecimento da Cultura do município, as mudanças no sistema de transporte público e o lançamento da campanha “ReciclAtibaia”, com implantação de 100% de coleta seletiva na área urbana.
O prefeito Saulo Pedroso também apresentará aos jornalistas presentes as novas metas estabelecidas para este mandato, que incluem ações de impacto em toda a cidade, baseadas no programa de governo.