Prefeito de Atibaia acompanha de perto diversas obras em andamento no município
14 de agosto de 2018 | 12h25

Prefeito de Atibaia acompanha de perto diversas obras em andamento no município

Asfalto, drenagem, iluminação, reforma e construção de escolas
estiveram entre as ações vistoriadas

Planejar, projetar e executar as ações dentro do cronograma estipulado. Com esse propósito, o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, percorreu, junto a secretários e equipe técnica da Secretaria de Obras Públicas, vários bairros e pôde, nesta segunda-feira (13), acompanhar de perto o andamento de diversas obras em execução no município.

Centro de Convenções e Eventos ganhará nova iluminação

O prefeito esteve no Centro de Convenções, onde foram iniciadas obras de ampliação e readequação da iluminação externa, que terá novas luminárias em LED. O investimento, com recursos próprios, é de R$ 177.006,58.

Construção do CIEM 2, no Imperial

No bairro do Tanque, Saulo acompanhou a execução de serviços de drenagem, construção de boca de lobo e captação na Rua Esmeralda – um pleito antigo da comunidade. No Jardim Imperial, o prefeito visitou as obras de construção do Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM II, no momento com a terraplanagem em andamento. Com um investimento de R$ 23.672.962,75, a unidade garantirá mais 800 vagas na Rede Municipal de Ensino, desde a creche até o Ensino Fundamental.

Ampliação e reforma da escola Rita Lourdes

O chefe do Executivo também esteve nas obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Professora Rita Lourdes Cardoso de Almeida Alvim, no bairro Sul Brasil, que conta com um investimento, com recursos próprios, de R$ 1.240.000,02, e recebe, no momento, serviços de fundação para a área a ser ampliada.

Obras do Complexo Santa Clara também foram vistoriadas pelo prefeito

As obras do Complexo Santa Clara também foram vistoriadas pelo prefeito. No local está sendo construída uma moderna e ampla unidade de saúde, um campo de futebol society, uma quadra poliesportiva, academia ao ar livre, pista de caminhada, pista de skate, vestiários, parque infantil, centro comunitário, além de uma área de convivência. No momento acontecem os serviços de fundação da UBS no local.

Portão: estão em andamento serviços de drenagem, esgoto e pavimentação em diversas vias

A pavimentação também esteve no roteiro de visitas realizadas pelo chefe do Executivo. No Portão, desde abril estão em andamento serviços de drenagem, esgoto e pavimentação em diversas vias, com investimento (recursos próprios) de R$ 854.861,08.

Três Pistas: Prefeitura realiza a construção de guias e sarjetas

No Três Pistas, a Prefeitura realiza a construção de guias e sarjetas, em continuidade à implantação da drenagem e do asfalto, com investimento (recursos próprios) de R$ 100.477,76.

Cras Imperial

O prefeito ainda visitou as obras em execução no Cras Portão e no Cras Imperial. No Portão, ele vistoriou a obra para construção de um novo ambiente externo, com cobertura, troca de piso, pintura geral e novo banheiro acessível, com investimento de R$ 183.246,44.

Mais oito obras são visitadas e acompanhadas de perto pelo prefeito de Atibaia

Já no Imperial, verificou a obra de reforma de ambientes para construção de uma sala de atividades em grupo, adequação de salas para atendimento técnico individual e adaptação na acessibilidade dos banheiros, além de revisão nas instalações elétricas, hidráulicas, pintura geral, reparos, troca de piso e revisão e substituição de telhado, com um investimento de R$ 186.457,27.

Cras Portão