Prefeito de Atibaia tem reuniões na Desenvolve SP e na Artesp
11 de setembro de 2018 | 11h11

Prefeito de Atibaia tem reuniões na Desenvolve SP e na Artesp

Recursos para infraestrutura, futuro Parque Ecológico
e regularização de acesso na rodovia Dom Pedro estiveram na pauta

O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, esteve em São Paulo, nesta segunda-feira (10), para participar de reuniões importantes para o município. Na Agência de Desenvolvimento Paulista – Desenvolve SP, o prefeito participou de encontro para solicitar recursos na área de infraestrutura. Também prestou apoio à implantação do Parque Ecológico de Atibaia. Já na Artesp – Agência de Transportes do Estado de São Paulo, tratou de assuntos referentes à regularização do acesso à rodovia Dom Pedro I no Km 68, região do Jardim dos Pinheiros.

Instituição do Governo do Estado de São Paulo, a Desenvolve SP financia, por meio de linhas de crédito com baixas taxas de juros e longos prazos, o crescimento planejado e sustentável das pequenas e médias empresas e também o desenvolvimento dos municípios paulistas. No encontro, o prefeito esteve acompanhado de representantes da Associação Hortolândia de Atibaia, o presidente, Nelson Yoshida e o vice-presidente, Flávio Callegari, que solicitaram ao presidente da instituição, Álvaro Sedlacek, informações sobre financiamento para futura implantação, em Atibaia, do Parque Ecológico, na região do bairro dos Pires.

No local pretendido para a instalação do Parque Ecológico de Atibaia, com mais de 500 mil m², serão realizadas futuras edições da Festa de Flores e Morangos de Atibaia, assim como outros grandes eventos de interesse da cidade na área do turismo e negócios. O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Francisco Sérgio Ferreira Jardim, também participou do encontro. Na reunião, o prefeito ainda falou sobre financiamentos já solicitados à agência e quitados por Atibaia.

Na Artesp – Agência de Transportes do Estado de São Paulo, Saulo Pedroso tratou de assuntos referentes à regularização do acesso à rodovia Dom Pedro I, Km 68, na região do Jardim dos Pinheiros, e dando andamento aos preparativos para a duplicação da avenida Jerônimo de Camargo. Participaram o vice-prefeito, Emil Ono; o chefe de gabinete, Adauto Oliveira; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Ramon Llaguno; Carlos Alberto Ferraz Campos, Gerente da Diretoria de Operações da agência; Toshio Yamauti, técnico da Diretoria de Operações da agência; Maurity Izidro Alves de Oliveira Filho, assessor parlamentar da agência; e Fábio Souza, diretor de operações da Concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela rodovia.