Prefeito em exercício faz tradicional visita de início de ano à Câmara Municipal
4 de Janeiro de 2019 | 16h10

Durante encontro com o presidente do Legislativo em 2019,
chefe do Executivo fez votos de sucesso e reafirmou disposição de
manter o bom relacionamento entre os dois Poderes no município

Na manhã desta quinta-feira, dia 3 de janeiro, o prefeito da Estância de Atibaia em exercício, Emil Ono, esteve na Câmara Municipal realizando a tradicional visita de início de ano ao Legislativo. Na ocasião, ele foi recebido pelo presidente da Casa de Leis, Sebastião Batista Machado (Tiãozinho da Farmácia), e registrou votos de sucesso no novo período de legislatura.

Durante o encontro, Emil Ono – que também já foi vereador, ocupando a presidência da Câmara em duas oportunidades, nos exercícios de 2011 e 2013 – falou da importância do diálogo constante entre Legislativo e Executivo, reafirmando a disposição de manter o bom relacionamento existente entre os dois Poderes no município, segundo ele uma postura essencial para o desenvolvimento pleno de Atibaia.

“Estamos iniciando mais um ano e, como de praxe, viemos registrar nossos votos de sucesso ao novo presidente do Legislativo, estendendo-os também a todos os vereadores e servidores da Câmara. Além disso, em meu nome e em nome do prefeito Saulo, colocamos novamente a Prefeitura à disposição da presidência da Câmara e dos nobres vereadores”, afirmou o prefeito em exercício.

O chefe do Executivo em exercício ainda lembrou da situação financeira equilibrada mantida pela Prefeitura, condição que segue garantindo investimentos em todo o município, a exemplo do contrato de financiamento assinado na última semana junto à Caixa Econômica Federal (CEF), que destinará R$ 29,8 milhões para obras de infraestrutura e asfalto em 14 regiões de Atibaia.

“Foi uma grande conquista para o município, especialmente porque outras 50 cidades buscaram essas verbas e não conseguiram”, recordou Emil. A proposta assinada integra o Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades em parceria com a CEF, e dará continuidade ao plano de pavimentação executado ao longo dos últimos anos em todas as regiões do município.

O presidente da Câmara agradeceu a visita e lembrou parte de sua experiência como deputado estadual, além da convivência com o pai de Emil, Takao Ono, que foi vereador, vice e prefeito de Atibaia.