Prefeito lança calendário dos 353 anos e pacote de 20 obras
25 de junho de 2018 | 20h50

Prefeito lança calendário dos 353 anos e pacote de 20 obras

Construção do CIEM 2, de um novo estádio, de uma nova rodoviária e
de um hospital municipal estão entre as grandes ações anunciadas

Atibaia completa 353 anos no próximo dia 24 de junho e, com um mês de antecedência, já pode comemorar. Os motivos para a celebração foram anunciados pelo prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, na noite desta segunda-feira (21), quando foi apresentado à população o calendário “Atibaia, Mais Futuro Para Todos”. Entre shows e inúmeras ações, a programação prevê projetos arrojados da Administração Municipal para o desenvolvimento da cidade, como a assinatura de contrato para a construção de um hospital municipal e o lançamento das pedras fundamentais de um novo estádio, de uma nova rodoviária e do CIEM 2 – com início das obras.

Na cerimônia, realizada no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, a Prefeitura lançou a programação inédita do calendário, desenvolvido após um longo planejamento envolvendo os diversos setores do Poder Executivo. Enquanto demonstrava um mapa da cidade, com as ações distribuídas em seu território, o prefeito destacou a proposta dessa iniciativa. “Mais uma vez estamos apresentando um plano de ações que contempla todo o município, com projetos espalhados pelos quatro cantos da cidade. Nosso objetivo é alcançar toda a população, de forma equilibrada e garantindo mais qualidade de vida e mais futuro para todos”, disse Saulo.

O prefeito também salientou que o calendário de ações foi elaborado em meio a um cenário delicado vivido em todo o país, com aumento da demanda por serviços públicos. “Apesar deste momento nacional marcado por dificuldades, sobretudo econômicas, estamos superando desafios mais uma vez e investindo alto no desenvolvimento de Atibaia”, ressaltou. O orçamento do município para 2018 é de R$ 527 milhões, há 20 obras previstas no calendário, com mais de R$ 110 milhões investidos, e a expectativa do Executivo é de que as ações programadas gerem 715 empregos diretos.

O calendário também prevê o início de outras obras expressivas na cidade, como a construção da Creche do Alvinópolis, a construção da UBS e da Praça do Santa Clara, a construção da Creche do Tanque, e a ordem de serviço para a revitalização da Rua José Lucas. Várias obras visando manutenção e melhoria de prédios públicos também estão previstas, como a reforma e ampliação do CRAS Imperial e do CRAS Portão, da UBS do Rio Acima, da escola Rita Lourdes e da escola Ercília Bacci, entre outras.

Também estão agendadas diversas inaugurações, como: a do Centro Dia do Idoso; do Facilita; do Terminal Rodoviário do Tanque e do Canil Municipal do GGI da Segurança, entre outras. Ainda haverá a entrega do asfalto do Maracanã, a ordem de serviço para a aguardada obra de duplicação da Jerônimo de Camargo e a assinatura de termos de parceria para asfalto do Pq. Fernão Dias, Jd. Centenário e Jd. Estância Brasil.

Entre as ações realizadas também estão: o encerramento do 1º Festival da Pizza; o lançamento do Sistema OLÁ da Ouvidoria; ato de entrega de regularização fundiária de interesse social; entrega de doações para a Campanha do Agasalho 2018; lançamento do Projeto Saber Mais; abertura da semana do Meio Ambiente; ato de sanção de leis que tramitam na Câmara Municipal; implantação do Bilhete Único (período experimental – Portão e Tanque); entre outras.

Baixe a apresentação realizada pelo prefeito de Atibaia

Ainda estão previstos inúmeros eventos no calendário dos 353 anos de Atibaia: Festa de Corpus Christi; Festival Bon Odori; Baile de Aniversário da Cidade; Show Zé Neto e Cristiano; Show Jorge Aragão; Abertura da Festa do Morango do Campo dos Aleixos; Campeonato de Fanfarras; Show do Geração Rock; Desfile Cívico; Show Masha e o Urso; Copa do Mundo na Praça da Matriz, com os jogos da seleção brasileira na primeira fase do torneio em um telão; e muito mais.

A apresentação do calendário ainda contou com o prefeito explicando aos presentes o contexto e o conceito usados como referências para a elaboração do material, que presta uma homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Nele foram utilizados elementos como o Kanji (sistema de ideograma japonês) na fonte escolhida; o Origami (técnica japonesa para dobragem de papel) nos símbolos da cidade apresentados – a flor e o morango; e o Mangá (estilo de história em quadrinhos japonesa) na arte que ilustra o calendário.

Confira a programação completa e participe!
*sujeita a alterações

Dia 21 de maio
19h – Apresentação do Calendário de Aniversário da Cidade “Atibaia, Mais Futuro Para Todos”

Dia 22 de maio